Bayern vence Leverkusen de virada e fica mais perto do título

esportes
06.06.2020, 15:05:00
Atualizado: 06.06.2020, 15:52:19
(Foto: Matthias Hangst/AFP)

Bayern vence Leverkusen de virada e fica mais perto do título

Time bateu o rival, fora de casa, por 4x2, e estabeleceu um novo recorde de gols

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Bayern de Munique conta os dias para levantar a taça do Campeonato Alemão pela oitava temporada seguida. Vivendo uma fase esplêndida, o time bávaro derrotou o Bayer Leverkusen fora de casa por 4x2, de virada, ampliou o número de jogos invicto no torneio e estabeleceu um novo recorde de gols. O duelo foi válido pela 30ª rodada.

Agora, o líder da competição está há 16 partidas sem perder, sendo nove triunfos consecutivos, chegou aos 70 pontos e abriu dez de diferença para o vice-líder Borussia Dortmund, que ainda joga neste sábado. Logo, com mais quatro partidas restantes, só um desastre tiraria o título das mãos do Bayern. Pode até comemorar o oitavo troféu seguido já na próxima rodada, caso vença seu jogo e o Dortmund tropece diante do Hertha Berlin neste sábado.

O Leverkusen parou no quinto lugar, com 56 pontos, e desperdiçou a chance de entrar na zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Pulverizador de recordes, o time de Hansi Flick alcançou mais uma marca expressiva: chegou a 90 gols em 30 jogos. O poderoso ataque bávaro é comandado por Robert Lewandowski, que marcou um terço dos tentos do time de Munique no torneio.

Com 30 gols em 28 jogos, o centroavante polonês lidera a artilharia da competição de forma isolada. Em toda a temporada, Lewandowski ostenta 44 tentos, alcançando um novo recorde pessoal. Neste sábado, ele foi o último a balançar as redes pelos visitantes, que também marcaram com Coman, Goretzka e Gnabry, todos os três ainda na primeira etapa. Os anfitriões foram às redes com o argentino Lucas Alario e o alemão Wirtz, concluindo jogada do brasileiro Paulinho, que entrou na etapa final e jogou pouco mais de 30 minutos.

Outro que tem se destacado com frequência é o atacante Thomas Müller. Mas não por marcar e sim por servir. O alemão deu duas assistências na vitória diante do Leverkusen e agora tem 20 passes para o gol em toda a competição, número que nenhum outro jogador das cinco principais ligas europeias alcançou.

Em ação contra o racismo, membros das comissões técnicas e jogadores dos dois times vestiram camisas com mensagens endossando a combate à discriminação racial. Alguns atletas, como o meia Gnabry, também usaram faixas no braço. No adereço estava escrito "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam).

Tropeço
Quem perdeu a oportunidade de abrir vantagem em relação aos concorrentes na briga por uma vaga na Liga dos Campeões e até assumir - mesmo que provisoriamente - a vice-liderança do torneio foi o RB Leipzig, que só empatou em casa por 1 a 1 com o lanterna Paderborn.

O RB Leipzig, terceiro colocado com 59 pontos, só não lamenta tanto o tropeço porque a rodada foi favorável, já que o Borussia Mönchengladbach e o Bayer Leverkusen, quarto e quinto colocados, respectivamente, foram derrotados. Soma três pontos a mais que os dois rivais e um a menos que o segundo colocado Borussia Dortmund, que ainda entra em campo.

O atacante checo Patrik Schick fez o gol que ia assegurando o triunfo dos donos da casa até os acréscimos da partida, exatamente aos 47 da etapa final, quando o zagueiro Strohdiek marcou para os visitantes e decretou o empate.

Nos outros dois jogos já encerrados neste sábado, Fortuna Düsseldorf (16º) e Hoffenheim (sexto) empataram em 2 a 2 e o Mainz 05 (15º) derrotou o Eintracht Franfkurt (11º) por 2 a 0 fora de casa.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/claudia-leitte-festeja-40-anos-com-live-repleta-de-convidados/
Any Gabrielly, Léo Santana, Zaac, Hungria Hip Hop, Lore Improta, Bera e Dennis DJ estarão na festa
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/nivus-ja-rodamos-na-bahia-com-o-novo-suv-da-volkswagen/
Em vídeo, apresentamos as primeiras impressões sobre o veículo que tem piloto automático inteligente e detector de fadiga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/depois-de-zidane-renata-fan-recebe-parabens-de-david-beckham-assista/
Ex-jogador inglês enviou mensagem que foi reproduzida no ‘Jogo Aberto’, da Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais