'BBB não é programa de caridade', diz irmã de Marcos

A irmã acredita que os participantes têm a falsa impressão de que Marcos é rico só porque ele é médico, mas na verdade ele vive "confortável" e sem luxos

Publicado em 15 de fevereiro de 2017 às 04:45

- Atualizado há um ano

O cirurgião plástico Marcos foi indicado ao paredão no BBB17 pelo líder Daniel com a justificativa de que ele é uma pessoa "bem de vida" - por isso, não precisaria tanto do prêmio do reality show. A explicação pegou mal aqui fora entre algumas pessoas - dentre elas, claro, os parentes do médico, que sobreviveu ao paredão. 

"Não tinha parâmetro para mandar alguém. Tive que buscar fatores externo", explicou Daniel. "Coisas pequenas do cotidiano que acontecem aqui dentro não afetam minha decisão. Eu não tinha um parâmetro e decidi por quem precisa mais, e a questão financeira foi preponderante", justificou o agente de trânsito. Marcos é um dos favoritos no BBB (Foto: Divulgação)Caroline Harter, irmã de Marcos, acha que Daniel estava sem justificativas para seu voto. "Acho que ele precisava de alguma coisa para justificar. Se essa é a opinião dele, ok. Mas o “BBB” não é um programa de caridade.  Sinceramente, seria mais válido o Daniel dizer que o meu irmão é muito forte, como ele fez da outra vez. Percebi, agora, que o discurso do líder revoltou muita gente na internet. Afinal, quem é que não precisa de R$ 1,5 milhão?", questionou ao GShow.

A irmã acredita que os participantes têm a falsa impressão de que Marcos é rico só porque ele é médico, mas na verdade ele vive "confortável", mas sem luxos, segundo ela. Ele gerencia uma clínica no Mato Grosso e investe seu dinheiro em cursos de pós-graduação, equipamentos médicos e em viagens, que são sua paixão.

"Claro que a gente não pode comparar as situações de vida de cada um. Meu irmão é um homem de 38 anos com uma profissão e uma carreira consolidadas. Mas não vem dizer que ele é playboy, porque isso é mentira... Por isso, inclusive, todos nós da família ficamos surpresos quando soubemos que ele estava no programa. Ele não precisava estar ali, de fato!Mas, como diz Marcos, R$ 1,5 milhão vem bem para todo mundo, né?", diz.

Ela continua: "Eu mal consigo ver meu irmão, de tanto que ele trabalha e viaja. Tem gente que acha que viajar é necessário! Qual o problema nisso? Não é questão de ostentação. Marcos tem um carro e um apartamento. Mas está longe de ser milionário!". E acrescenta: "O  que é luxo para as pessoas? É viajar?".

Marcos e EmillyPara a irmã de Marcos, Emilly é "apenas uma boa jogadora", mas não gosta de verdade do seu irmão. "Olha, acho que ele nutre sentimentos por ela, mas não sei como isso vai rolar agora. Meu irmão pode, sim, estar decepcionado. Pelo relacionamento de amizade entre os dois, Emilly poderia ter agido melhor. Mas é o jogo", diz, falando sobre o Anjo, que a sister preferiu dar para Roberta.