BBB19: depois de ver comentários racistas, Rodrigo vai depor contra Paula

A sister é acusada de injúria por preconceito contra o cientista social

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2019 às 20:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

O ex-BBB Rodrigo vai depor nesta semana contra a ex-colega de confinamento Paula. Depois de ter sido eliminado do reality show nesta terça-feira (2), ele ficou sabendo dos comentários que a loira havia feito sobre ele e sobre sua religião.

A sister é acusada de injúria por preconceito contra o cientista social. Paula está sendo investigada por causa de declarações durante uma conversa com Diego, integrante já eliminado, e Hariany, que segue na casa. A advogada mineira disse que tinha medo de Rodrigo por ele ter contato com "esse negócio de Oxum" e completou com "nosso deus é maior".

"Passei a noite com o Rodrigo e contei as coisas boas e as ruins. Ele recebeu os comentários da Paula com a maior serenidade. Ele ainda me surpreende positivamente e não ficou surpreso com as meninas (Paula e Hariany)", explicou Adalberto Neto, assessor de imprensa do ex-brother, à revista Quem.

"Ele falou que não pode ficar assim porque na militância dele, ele defende quem sofre com isso e agora ele mesmo está sofrendo e tem voz para se defender. Ele falou: 'tenho que fazer isso não só por mim, mas pelos meus. Isso não é certo, é criminoso'. Ele já  imaginava que existia essa inclinação ao preconceito por parte da Paula", completou Adalberto.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) do Rio de Janeiro chegou a solicitar à Globo a entrada de uma equipe policial na casa do BBB 19. A intenção do delegado Gilbert Stivanello, era interrogar Paula e Rodrigo. A visita, no entanto, não aconteceu.

Rodrigo foi o décimo eliminado do BBB19 com 69,71% dos votos, no programa que foi ao ar na noite desta terça-feira (2).

Racismo Rodrigo foi alvo de comentários racistas em publicações no Instagram, alguns chamando-o de macaco. Em entrevista à Ana Maria Braga nesta quarta-feira (3). ele disse que a família dele já acionou um advogado para processar quem promoveu ataques racistas contra ele na internet. Rodrigo conversando com Ana Maria Braga no 'Mais Você' (Foto: Reprodução/TV Globo) "Minha família já entrou em contato com Ricardo Brajterman, advogado. Vamos processar por uma relação de racismo e racismo religioso", contou. No Mais Você, ele disse que também ofenderam o candomblé, religião que a família dele cultua. "O candomblé não tem cultura de catequisar ninguém. Poucas vezes falei (sobre) e foi para uma pessoa que é adepta. E mais uma vez colocam o candomblé como algo maligno, perverso, sem perguntar do que se trata", disse.

O ex-brother, que também é ator, afirmou que o racismo, "na maioria das vezes, é velado". "Cada um tem sua crença, sua não crença e tudo tem que ser respeitado".

No Instagram, os responsáveis pelo perfil de Rodrigo também se manifestaram sobre o racismo cometido contra o ex-participante do BBB. "Agora, meu amigo, é o Brasil racista que se sente no direito de te chamar de 'macaco' e desejar que 'fique manco da outra perna' [...] Daqui, espero que tenhamos sabedoria para entender todas as outras lutas que agora você, obrigatoriamente, terá que enfrentar. E que você tenha força para superá-las e continuar esse cara íntegro, gentil e maravilhoso que você é", diz o texto.