Beatriz Ferreira conquista o ouro em torneio de boxe na Hungria

Jucielen Romeu, Bárbara Santos e Beatriz Soares também venceram em suas categorias

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de fevereiro de 2022 às 19:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: IBA Boxing/Divulgação

Beatriz Ferreira acaba de adicionar mais uma medalha de ouro em sua recheada coleção. Nesta sexta-feira (11), a baiana derrotou a sérvia Jelena JaniciJevic e foi a campeã da categoria de até 63kg do 66º Bocskai Istvan Memorial International Boxing Tournament, competição de boxe que acontece na Hungria.

Foi a primeira competição de Bia na atual temporada. Na semifinal, ela encarou a anfitriã Anna Gyorfi e venceu por RSC (Referee stops the contest), quando o juiz a interrompe o combate. Já na decisão, superou Jelena por resultado unânime.

A medalhista de prata em Tóquio-2020 não foi a única brasileira a subir ao lugar mais alto do pódio. Das 12 finais que foram disputadas na tarde desta sexta, quatro delas tiveram vitória verde e amarela. Do país, só Rebeca Lima de Santos foi derrotada na decisão. Ela acabou superada pela inglesa Whitewell Shona na categoria de até 60kg.

Assim como Bia Ferreira, Jucielen Romeu e Beatriz Soares também venceram adversárias da Sérvia. A primeira ganhou por unanimidade de Jelena Zekic, na categoria de até 57kg, enquanto Soares conquistou o ouro sobre Nikolina Gajic na categoria de até 69kg. Já Barbara Santos (até 70kg) superou Busenaz Surmeneli, da Turquia.

Pelo masculino, a final acontece neste sábado (12), a partir de 13h, com mais um baiano: Keno Marley (86kg). Medalhista de bronze em Tóquio-2020, Abner Teixeira (acima de 92kg) também fará decisão no torneio, assim como Wanderley Pereira (75kg), Ronald Ribeiro (54kg) e Isaias Filho (80kg).

Já Kaian Reis (63,5kg) foi o único brasileiro que não se classificou para a final. Ele perdeu para o ucraniano Melenyuk Olexandr.