Bebê de 10 meses é agredido na Bahia; ele tinha mordidas pelo corpo

Suspeita é que mãe ou avó tenham machucado o menino, que não parava de chorar

  • Foto do(a) author(a) Mario Bitencourt
  • Mario Bitencourt

Publicado em 4 de abril de 2019 às 14:26

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Um bebê de apenas dez meses foi vítima de agressão na cidade de Barreiras, oeste da Bahia. Machucado, o menino chegou a ser internado no Hospital do Oeste, mas liberado no mesmo dia, após passar por exames de corpo de delito. 

O caso aconteceu no bairro Vila Brasil, periferia de Barreiras, e chegou até a polícia após o Conselho Tutelar receber denúncias de vizinhos. Ao chegar na casa da criança, a conselheira Anna Paula Lacerda dos Santos disse que viu hematomas, manchas vermelhas e marcas de mordidas nos braços e pernas do bebê.

“Ele não estava em estado grave, mas a situação em que vi caracterizava agressão, então chamei a polícia”, contou Anna Paula.

Segundo ela, a mãe da criança, inicialmente, assumiu a culpa pelas agressões porque não queria ver a avó do menino presa.“Ela me falou que a avó estava bêbada e que é dependente de álcool. Com o choro da criança, tinha se irritado e fez as agressões”, contou.A suspeita da Polícia Civil, que investiga o caso, é que a mãe ou a avó materna tenham batido no bebê porque ele não parava de chorar. A agressão aconteceu na segunda-feira (1º), mas o inquérito policial foi aberto nesta quinta (4) pelo delegado Romero Cavalcante, titular em Barreiras.

Segundo o delegado, até o momento, apenas a mãe da criança prestou depoimento. No entanto, ela deu uma versão diferente e negou que tenha machucado o filho. “Ela disse que o menino estava com a avó no momento das agressões”, afirmou.

Ainda segundo Cavalcante, a mulher disse que o pai da criança vive em outra casa e que eles estão separados há um mês. Tanto o pai do menino quanto a avó ainda serão ouvidos pela polícia na semana que vem, mas a data não foi divulgada.

Atualmente, o menino está na casa do pai, que mora no Centro de Barreiras.

Outro caso Nessa quarta-feira (3), a avó de um bebê de dois meses jogou o neto pela janela durante uma discussão com a filha e o genro. Ele está internado na Unidade e Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Geral do Estado (HGE). O caso aconteceu em Cosme de Farias, em Salvador. Eli foi presa em flagrante (Foto: Evandro Veiga/ CORREIO) A dona de casa Eli Machado de Souza, 53 anos, se diz arrependida. Segundo testemunhas, ela tem transtornos psíquicos. A avó foi presa em flagrante logo depois da tentativa de homicídio. 

Em nota, a Polícia Civil informou que a avó da vítima será submetida à audiência de custódia com o juiz nesta quinta-feira (4), quando ficará decidido se a mulher continuará custodiada.