Bebê nasce com "cauda" e espanta médicos na China

mundo
25.04.2014, 11:28:00

Bebê nasce com "cauda" e espanta médicos na China

Nuo Nuo nasceu com uma espinha bifurcada, defeito raro na coluna que deixou uma lacuna parecendo uma cauda

Um menino de cinco meses de idade espantou médicos e parentes em Changsha, na China. Nuo Nuo nasceu com uma espinha bifurcada, defeito raro na coluna que deixou uma lacuna parecendo uma cauda de, no caso dele, cinco polegadas. Em poucos dias, sua mãe havia notado a formação da espinha, que continua aumentando a cada dia.

Desesperada, ela procurou médicos para conter o crescimento, mas até agora, segundo matéria publicada pelo jornal Daily Mail, o procedimento é impossível. A "cauda" de Nuo Nuo teria começado a crescer no primeiro mês, ainda no útero da mãe.

Nas primeiras quatro semanas de gestação, uma estrutura chamada tubo neural começa a crescer, fazendo com que, eventualmente, se forme a coluna vertebral e o sistema nervoso. No entanto, nos casos de espinha bifurcada, a coluna não fecha totalmente. 

As causas exatas são desconhecidas, mas existem vários fatores de risco com o acontecimento, sendo o mais importante a falta de ácido fólico antes e no início da gravidez. Há a possibilidade de acabar com o defeito, entretanto os danos no sistema nervoso podem ser irreparáveis, como a paralisia e incontinência.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas