Beer Day reúne oito cervejarias artesanais neste sábado (24)

Festival de cervejas acontece no Restaurante Cachafaz unindo chopes artesanais, cervejas especiais e exclusiva gastronomia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2018 às 17:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Oito cervejarias e oito diferentes estilos de cerveja estarão reunidos neste sábado (24), das 11h às 19h, na primeira edição do Beer Day Salvador. O evento, com entrada gratuita, busca estimular a cultura cervejeira do estado, incentivar o consumo da bebida artesanal e abrir a temporada de eventos do Restaurante Cachafaz (Rua Alexandre Herculano, 29 - Pituba).

As cervejarias artesanais BardoBier, Hop’n Wheels, MinduBier, Amada, Kremer, ArtMalte, Vintage Craft Beer e Blondine, proporcionarão aos degustadores, um mix de estilos e sabores. O Restaurante Cachafaz montou um cardápio especial de hambúrgueres para o dia, incluindo uma receita exclusiva com cerveja em sua composição. “Nós abrimos as portas para ideias criativas e divertidas como essa. Nosso deck – que é também conhecido como o Boteco Cachafaz, traz a liberdade de poder fazer eventos ao ar livre e em clima de descontração. Para nós, lançarmos esse espaço com o Beer Day é o pontapé de sorte que queríamos”, afirma Luis Gimenez, sócio do Restaurante Cachafaz.

“A proposta do Beer Day é oferecer cerveja artesanal qualificada, gastronomia harmonizada e diversão aos participantes. Queremos que as pessoas experimentem, participem e compartilhem suas experiências com quem for chegando. Vamos reunir pessoas do bem, colocar uma vibe boa no ar e beber a melhor cerveja que Salvador tem para oferecer”, garante a publicitária Jackie Silva, uma das idealizadoras do projeto. 

Para quem deseja aprender sobre a bebida, o formato aberto do evento – sem custo de entrada e com chopes a partir de R$ 10, facilitará o trânsito e o papo entre clientes e cervejeiros, deixando o dia ainda mais leve e divertido. “Beber cerveja e chope artesanal é uma prática que pode ser desenvolvida e deve ser aprendida. Queremos que o Cachafaz seja um ponto de encontro para a boa gastronomia e para a boa cerveja”, garante Rodrigo Almeida, RP e sócio do restaurante.