Bela Gil divide com seguidores técnica para lavar os cabelos: 'Bicarbonato e vinagre'

'Está muito mais gostoso, brilhoso e com cachos mais cheios e definidos. E a cada 15 dias, eu lavo com xampu só para dar um choque', afirmou

Publicado em 18 de março de 2017 às 16:56

- Atualizado há um ano

Conhecida pelas receitas curiosas que fazem muita gente torcer o nariz, a chef e apresentadora Bela Gil divulgou na tarde deste sábado (18), em seu perfil no Instagram, uma nova técnica para lavar os cabelos.

Sem abrir mão dos hábitos naturais, ela afirmou que também evita lavar os cabelos com xampus e outros produtos industrializados. Vale lembrar, que Bela causou muita polêmica ao dizer que havia substituído o creme dental por pó de cúrcuma.

Leia também:Churrasco de melancia? Confira três receitas curiosas de Bela Gil(Foto: Reprodução/ Instagram)"A minha nova paixão na hora de lavar os cabelos é o bicarbonato de sódio e vinagre. Meu cabelo está muito mais gostoso, brilhoso e com cachos mais cheios e definidos. E a cada 15 dias, mais ou menos, eu lavo com xampu só para dar um choque e o meu cabelo não se acostumar (coisa da minha cabeça, mas que está dando certo)", escreveu ela, que deu receita prática para as fãs e seguidoras seguirem."Como sempre gostei de dividir alguns hábitos meus com você, segue a receitinha do conhecido método "no-poo": 1 colher de bicarbonato misturado com 2 copos de água. Jogue a mistura sobre o cabelo e massageie como se fosse um xampu (não espere que faça espuma). Enxágue o cabelo e faça a nova mistura de 2 colheres de sopa de vinagre com 2 copos de água. Jogue sobre o cabelo e deixe agir por 1 minutinho. Enxágue novamente e voila lá. Cabelo macio, cachos definidos e muito brilho! Sim, com a vantagem de não se expor àquelas químicas de muitos xampus comerciais", afirmou Bela.