Bela Gil não usa absorvente nem coletor menstrual: 'Jeito de poluir menos'

Ela revelou que comprou uma calcinha especial para usar durante menstruação

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2016 às 15:43

- Atualizado há um ano

(Foto: Divulgação)Bela Gil usou o Snapchat para falar de uma novidade - uma calcinha especial para usar durante o período menstrual. Ela não usa nem absorvente nem coletor menstrual. "Estamos libertas!", disse a apresentadora. 

"Muitas pessoas me perguntaram por que não uso coletor de menstruação, aquele copinho de silicone. Já usei muitas vezes, mas como tenho menstruação muito forte, não é suficiente. Esta calcinha é a solução. Mais um jeito de a gente viver poluindo menos o meio ambiente. Imagina o quanto de modess não deve ter por aí, sendo jogado fora?", questionou.

A calcinha absorvente é uma novidade que existe há cerca de três anos e ajudam a conter o fluxo da menstruação, com um forro composto por quatro camadas. Elas são importadas.

A filha de Gilberto Gil falou recentemente sobre a repercussão que suas declarações geram. "Essas críticas que acontecem só com o intuito de me deixar mal, desculpa, mas não vai rolar”, disse na ocasião.

Há cerca de dois meses, ela se envolveu em uma dessas polêmicas ao dizer que comeu a placenta do filho, Nino, misturada com uma vitamina de banana.Calcinha especial (Foto: Reprodução)