Bela Vista vai ganhar 11 novas lojas e restaurantes, entre junho e setembro

Por Flávio Oliveira

  • Foto do(a) author(a) Flavio Oliveira
  • Flavio Oliveira

Publicado em 29 de maio de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Entre os meses de junho e setembro o Shopping Bela Vista vai renovar seu mix de lojas e serviços com a abertura de onze novas operações no período. O setor mais beneficiado é o de alimentação, que receberá três restaurantes que escolheram o centro de compras para abrigar suas primeiras lojas na capital baiana: o Detroit Steakhouse (julho) oferecerá diversas opções de aperitivos, almoço executivo, cortes de carnes e ambientação descontraída e temática com TVs LCD para transmissões de esportes e músicas; o mexicano Blancos (julho) que oferecerá um cardápio internacional variado da alta cozinha mexicana; e o Pasta e Brasa (julho) com opções de massas, churrasco e grelhados.

Saúde – Como já antecipado pela NEGÓCIOS, para aumentar o fluxo de visitantes, uma das apostas mais altas do shopping é a inauguração do Centro Médico Bela Vista (Junho), que vai contar com mais de 25 especialidades. Estão acertadas também a abertura de unidades das farmácias de manipulação A Fórmula (maio) e Singular Pharma (agosto).  Outro setor com novas opções é o de moda, com a inauguração da Bunny´s (agosto) e Diffe (junho)  e, para as crianças, da Smile e do  Miau Salão de Beleza. Também vão abrir as portas  a Esquina Embalagens e Variedades (Setembro) e o estúdio Cápsula da Tatuagem (agosto).  Gol adiciona 250 novos voos para a Bahia

A Gol adicionou 250 voos extras para atender a Bahia na chamada alta temporada de inverno, que ocorre por ocasião das férias escolares. As operações vão se dar nos três principais aeroportos do estado, Salvador,Porto Seguro e Ilhéus, abrangendo as regiões de maior fluxo turístico. Em Salvador, os destinos mais beneficiados foram os de São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão) e Vitória (ES), em total de 189 voos. A companhia também criou três rotas exclusivas para o período, para Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS). Em Ilhéus, foram adicionados 12 voos para São Paulo (Congonhas). Já Porto Seguro ganha 49 voos extras, todos fazendo a ligação com a cidade de São Paulo (Congonhas e Guarulhos). Em todo o Brasil, a Gol vai oferecer neste período um total de 1.600 voos, incluindo 12 novas rotas (temporárias) e a operação em 39 aeroportos do Brasil e da América do Sul.  Baianos reciclaram 4,7 milhões de garrafas

A cervejaria Ambev, que tem uma unidade fabril em Camaçari, comemora a marca de, em 4 anos, ter coletado aproximadamente 12,5 milhões de garrafas retornáveis em todo o Brasil. Deste total, a Bahia contribuiu com 4,7 milhões de cascos. Segundo a empresa, os números indicam uma mudança de comportamento do consumidor brasileiro, que já vê nessa opção o melhor custo benefício: a cerveja comprada a partir da devolução do vasilhame sai, em média, 30% mais baratas. Atualmente, a Ambev  tem cerca de 900 máquinas para recolher garrafas retornáveis  em supermercados de todo o país. A promessa da companhia é a de que até o final do ano, mais 250 equipamentos estarão disponíveis nas principais capitais do Brasil. Os consumidores podem encontrar o ponto de entrega mais próximo pelo site www.miniretornaveis.com.br. “Queremos que a experiência de troca seja fácil e simples, para estimular ainda mais esse consumo sustentável”, afirma Oscar Sala, diretor de trade marketing da Ambev.

Itaipava investe no São João

Ausente do carnaval deste ano, a cervejaria Itaipava - do Grupo Petrópolis e que tem fábrica em Alagoinhas - pretende aumentar a visibilidade e as vendas da marca investindo em festas juninas da Bahia. São elas o Forró do Bongo, em Catu, dia 30/6; Forró do Bosque, em Cruz das Almas, dia 23/06; e Forró do Piu Piu, em Amargosa, dia 23/06. Entre as atrações, estão cantores e bandas famosas do forró, música sertaneja e do samba, a exemplo de Wesley Safadão, Luan Santana, Maiara e Maraisa, Saia Rodada, Léo Santana e Harmonia do Samba.  “Sabemos da importância dessas festas juninas para os baianos e para os Estados da Região Nordeste como um todo. Estamos juntos, participando dessas tradições de grande força”, diz a gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis, Eliana Cassandre.

FIQUE POR DENTRO

Líderança - O presidente do Sebrae Nacional, Guilherme Afif Domingos, está em Feira de Santana, hoje (29/5), para o lançamento estadual do programa Liderar o Futuro. O evento acontece às 10h30, no auditório da CDL de Feira. O Liderar o Futuro é uma iniciativa do Sebrae Bahia que tem o objetivo de desenvolver líderes empresariais ou potenciais líderes, engajados com as causas do desenvolvimento das micro e pequenas empresas em seus respectivos municípios.

Sustentabilidade - Inovação ambiental e startups da construção civil estão entre os destaques da 9ª edição do Fórum de Sustentabilidade, evento realizado pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (ADEMI-BA). A iniciativa acontece no dia 7 de junho no Teatro Eva Herz da Livraria Cultura e já está com inscrições abertas através do site ademi-ba.com.br. A programação faz parte da Semana Nacional do Meio Ambiente, criada em referência ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. O investimento é de R$80,00 e R$40,00 (estudante).

Novo endereço – O  evento culinário Fogo mudou de enderço e vai realizar sua segunda edição no Tívoli da Praia do Forte, das 14 À 21 horas do dia 14/7. A feira  reúne os principais chefs assadores do país e propõe levar o público a uma experiência gastronômica única e autêntica.Fogo é uma realização do empresário Bruno Boscolo, produtor e idealizador do Biergarten Salvador e Flow Festival, em parceria com o produtor Anderson Rosemberg e com chef Caco Marinho, do Restaurante DOC - Casual Dinning.

Shopping - A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, inaugura um novo ponto de venda em Vitória da Conquista (BA), agora no Shopping Boulevard Vitória da Conquista. A inauguração faz parte do plano de expansão da marca, com novas aberturas de lojas e quiosques em todo o país.

Home Broker – A Ativa Investimentos, que opera como Home Broker, acaba de abrir  novo escritório em Salvador. A implantação da nova filial chega para estabelecer um contato mais próximo com os clientes da região norte e nordeste e oferecer um serviço de atendimento diferenciado, já praticado nas outras filiais. Segundo a gerente de Comercial da Ativa Investimentos, Rebeca Nevares em consonância com os dois assessores em Salvador, Fladione Morais e Tiago Andrade, o objetivo da corretora é triplicar o patrimônio da filial. “Acreditamos que podemos e temos potencial para aumentar em 30% o número de clientes e mais que triplicar a nossa receita. A Ativa vem ampliando a plataforma de varejo, distribuindo produtos de mais de 20 emissores”, explica.

Certificações - A Daten, uma das companhias líderes na produção nacional de computadores e com fábrica em Ilhéus, recebeu duas novas certificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): Gestão de Segurança e Saúde Ocupacional (OHSAS 18001) e Gestão do Meio Ambiente (Rótulo Ecológico ABNT). Os selos, segundo a companhia,  comprovam os diferenciais da empresa com gestão de segurança, saúde ocupacional e meio ambiente.