Bélgica vence Inglaterra e avança na liderança do Grupo G

Belgas encerram primeira fase com 100%

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 28 de junho de 2018 às 16:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ozan Kose/AFP

As seleções classificadas para as oitavas de final pelo Grupo G já estavam definidas desde a rodada passada, mas Inglaterra e Bélgica ainda faltavam decidir quem ficaria na primeira posição. A famosa "geração belga" levou a melhor e venceu por 1x0, nesta quinta-feira (28), em Kaliningrado.

Com o resultado e a definição dos confrontos das oitavas, a Bélgica enfrentará o Japão na segunda-feira (2), às 15h, em Rostov. No dia seguinte, no mesmo horário, Inglaterra e Colômbia duelarão em Moscou. 

Era jogo de Copa do Mundo, mas, no anúncio das escalações, parecia que ninguém fazia questão de vencer. Isso porque o líder da chave cairia no mesmo lado do chaveamento onde estão quatro campeões mundiais: Argentina, França, Brasil e Uruguai. Completam a chave Portugal, México e Japão. Já o segundo colocado iria para o outro lado da chave, que tem apenas a Espanha com título mundial, além de Rússia, Croácia, Dinamarca, Suécia, Suíça e Colômbia. 

Como já estavam classificadas, as equipes pouparam seus principais jogadores, como o inglês Harry Kane, artilheiro da Copa com cinco gols, e os belgas Hazard, De Bruyne e Lukaku. Ao todo, foram nove reservas na Inglaterra e dez na Bélgica.

Apesar de terem times reservas, ninguém pegou leve. Se a preferência era por um empate, esqueceram de combinar com o meia Januzaj, que fez um belo gol aos cinco minutos do segundo tempo, o único da partida.

No outro jogo do Grupo G, Tunísia e Panamá entraram em campo apenas para cumprir tabela. A Tunísia venceu por 2x1, com gols de Khazri e Ben Youssef. O gol do Panamá foi marcado por Meriah, contra.