Bell Marques comemora 40 anos de trio elétrico

Linha Fina Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipisicing elit. Dolorum ipsa voluptatum enim voluptatem dignissimos.

  • Foto do(a) author(a) Osmar Marrom Martins
  • Osmar Marrom Martins

Publicado em 13 de janeiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Bell Marques festeja em 2019 40 anos de trio elétrico e 30 de Camaleão (foto/arquivo correio) Além de tocar durante todos os dias do Carnaval,  o cantor  Bell Marques estará comemorando duas datas especiais em 2019. A primeira diz respeito aos 40 anos que ele anima as multidões no comando de um trio elétrico. E isso ele sabe fazer muito bem,  daí seu sucesso ao longos desses anos como grande nome da axé music. Além disso, Bell também registra os 30 anos à frente de um dos blocos mais poderosos da folia: o Camaleão. Aliás, desde que Bell foi contratado pelo Camaleão, saindo do Internacionais (o primeiro da fila no Campo Grande), a história dele e do bloco mudaram completamente. O bloco desfila no domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, no circuito Dodô (Barra-Ondina). E, como adiantou, no Carnatal, Bell disse que vai fazer um Carnaval para ficar na história. E alguém duvida?

Festa temática terá Netinho, Faustão e DJ Com o cantor Netinho entre as atrações a festa temática Sassarico está de volta aos palcos de Salvador. Pela primeira vez homenageará o gênero musical que mais diverte quem está na cidade: a axé music. Será no dia 25 de janeiro, a partir das 21h na Pupileira (Nazaré). Após um bonito no Festival Virada Salvador nos festejos do Réveillon 2019, o intérprete de clássicos do axé como Beijo na Boca, Milla, Menina, Preciso de Você e Capricho dos Deuses, vai comandar a noite na Pupileira, que contará ainda com as apresentações de Faustão e de Telefunksoul.Realização: Rhoncus Pub & Beer Store e InsPire Music.

Lucas de Fiori no Olodum Tem novidade do afro do Pelô. A primeira Terça do Olodum, no próximo dia 15, promete ser de muita animação: a começar pelo retorno de Lucas Di Fiori integrando os vocais da banda. A noite terá as participações dos artistas Gilmelândia, Daniel Vieira e de Tayrone. Em 2019, o grupo de percussão celebra 40 anos de história e para brindar este marco, nada melhor do que dar as boas-vindas ao novo ano com grandes notícias e um show especial. O evento acontece na  Praça Tereza Batista, Pelourinho, a partir das 19h. O Olodum tem mesmo é que comemorar. Ao longo desses anos, foi reconhecido por astros como Michael Jackson, que veio gravar um clipe com direção do cineasta Spike Lee. Recebeu Paul Simon ,que gravou com a banda e a convidou para uma apresentação em New York.

TUM-TUM-TUM* 1  O Xupisko Folia desfile dia 27 de fevereiro, na abertura oficial do Carnaval de Salvador, estendendo a folia para um baile no Camarote Harém, que será comandado pela banda Chiclete com Banana e pelo cantor Denny Denan.

2 A tradicional Feijoada do Mar 2019 acontece dia 16 de fevereiro, das 13h às 20h na Vila São José, Cabula. A animação ficará por conta da banda Seuilsom, que receberá convidados da axé music que serão homenageados. O evento é totalmente all inclusive.