Bellintani avalia trabalho de Guto Ferreira: 'Muito positivo'

O auxiliar técnico Cláudio Prates comandará a partida contra o Paraná, quinta-feira, às 20h, na Vila Capanema

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 4 de junho de 2018 às 12:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O técnico Guto Ferreira foi demitido do Bahia na noite de domingo (3), após a derrota por 2x0 para o Grêmio, a quinta em nove jogos no Brasileirão. Apesar de optar pela mudança de comando, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, avaliou como positivo o trabalho do treinador no Fazendão durante os cinco primeiros meses da temporada.

"Avaliação muito positiva, é difícil aspirar mais do que alcançamos, então diria que o trabalho do treinador foi próximo dos 100%. E por que o desligamento? Das cinco competições, o Campeonato Brasileiro é a mais importante, mais estratégica, que define o futuro do clube. Decidimos pela falta de rendimento e dos resultados. O desligamento é pela falta de resultados no Brasileiro. Não estamos satisfeitos e é uma mudança que vai ser positiva para todos", afirmou Bellintani durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (4). 

Sob o comando de Guto Ferreira, o Bahia disputou nove jogos na Série A. Venceu dois, empatou outros dois, lamentou cinco derrotas, marcou seis gols e sofreu 13. Na temporada, foram 33 jogos, sendo 18 triunfos, seis empates, nove derrotas, 53 gols marcados e 27 sofridos. Além do Brasileiro, os números gerais incluem o Campeonato Baiano e as Copas do Brasil, do Nordeste e Sul-Americana.   

O auxiliar técnico Cláudio Prates será o comandante do Bahia contra o Paraná, quinta-feira (7), às 20h, na Vila Capanema, em Curitiba. "Nesse jogo contra o Paraná, o time vai ser comandado pelo Cláudio Prates e partimos para a contratação do novo treinador, que ainda deverá ser conversado naturalmente. Estamos discutindo mais perfil do treinador. A gente quer um treinador que se encaixe no perfil do clube, independentemente se for dessa nova geração ou não", afirmou o dirigente.

O diretor de futebol Diego Cerri comunicou o elenco sobre a entrada de Cláudio Prates de maneira interina. “Hoje pela manhã conversamos com o grupo. Temos confiança no trabalho dele. É um auxiliar muito experiente, que já exerceu essa função de interino algumas vezes e, em princípio, ele vai comandar o jogo contra o Paraná. Agora, se alguma coisa diferente acontecer, será fora do planejamento, porque hoje já é segunda-feira e nossa viagem está prevista para amanhã, então nosso planejamento realmente é esse”.

Sob o comando de Guto Ferreira, o Bahia perdeu os quatro jogos que disputou longe de Salvador na Série A, contra Internacional (2x0), Sport (2x0), Palmeiras (3x0) e Flamengo (2x0).

Ainda segundo Cerri, o perfil do novo técnico está sendo traçado. “Não vamos trazer um treinador que venha apagar incêndio. Vamos trazer um treinador que venha dar sequência ao trabalho”, disse o dirigente, que não quis citar nomes que interessam. “Não tem muita lógica levantar nomes. Primeiro temos que fazer nosso debate interno, traçar um perfil e depois seremos assertivos para apresentar o treinador quando estiver contratado”, finalizou.