Bellintani revela dificuldade para renovar com Gilberto

Presidente do Bahia afirma que ainda há um "pequeno caminho a percorrer" entre as propostas do clube e do atacante

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 11:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado pelo Bahia já em junho, o centroavante Gilberto marcou nove gols em 25 jogos e conseguiu terminar a temporada como um dos principais jogadores do elenco. A valorização, no entanto, tornou-se um dificultador nas tratativas entre clube e atleta para renovação de contrato.

Em entrevista exclusiva ao Bate-Pronto Podcast, o presidente tricolor Guilherme Bellintani revelou o entrave financeiro nas primeiras rodadas de negociação. No entanto, ele se diz otimista em relação à permanência do atacante de 29 anos, a quem qualificou como “um jogador raro”.

“Gilberto é um jogador que é raro no mercado, um jogador que empurra mesmo a bola pra dentro e fez isso por onde passou. Isso não é um fácil, isso tem um diferencial de mercado e a gente não sabe se vai conseguir pagar por isso. O que é pagar por isso? Gilberto quer ficar no clube e o clube quer Gilberto, mas entre esses dois desejos existe a questão de expectativa financeira de um lado e de capacidade financeira do outro lado”, explicou Bellintani.

“Eu tenho fé que a gente conseguirá, mas eu não posso atestar isso porque hoje, da forma como está na mesa, ainda temos um pequeno caminho a percorrer”, concluiu o presidente tricolor.

Gilberto foi o artilheiro do Bahia na Série A, com oito gols, e recebe o maior salário do elenco atual. Ele foi contratado após deixar o Yeni Malatyaspor, da Turquia.

Você pode ouvir na íntegra a entrevista de Guilherme Bellintani ao Bate-Pronto Podcast clicando aqui.