Ben Stiller em drama bem-humorado sobre relação entre pai e filho

Ator é protagonista de Estado das Coisas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 4 de novembro de 2017 às 11:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação

Americano com poder aquisitivo acima da média, Brad (Ben Stiller) já está quase cinquentão. Seu filho Troy começa a se movimentar na busca de uma faculdade. Seus amigos (Michael Sheen, Luke Wilson e Mike White) vivem em outro patamar. Uns são bem ricos, outros bastante famosos. Ele é apenas ok. Ajudando o filho a selecionar a melhor universidade, Brad precisa lidar com o sentimento de inferioridade que ronda seu coração.

Pode parecer um drama, mas White (que também é diretor, além de roteirista do longa), conduz O Estado das Coisas como uma comédia. Meio melancólica e depressiva, mas ainda assim bem-humorada. Numa viagem que coloca em cheque as ambições e questões existenciais dos yuppies americanos, o diretor/roteirista confronta o personagem de Stiller com a objetividade do filho recém-saído da adolescência.

O garoto (Austin Abrams) não consegue entender as frustrações do pai, que exagera nas cores e faz um drama unidimensional. Mas não há um conflito direto entre eles, as diferenças são tratadas no âmbito do discurso. Aos poucos, o pai descobre que, mesmo sem os cifrões do sucesso que tanto desejava, criou um homem muito bacana.

Horários de exibição:

UCI Orient Shopping Barra 5 (leg)  18h40 | 20h50  Cinépolis Bela Vista 8 (leg)  19h (exceto domingo e segunda) | 21h30 Saladearte Cinema da Ufba (leg)  16h50  Saladearte Cine Paseo 1 (leg)  15h10 | 19h