Benfica de Jorge Jesus pega PAOK em fase preliminar da Champions

esportes
31.08.2020, 15:10:00
Atualizado: 31.08.2020, 15:40:01
Sorteio foi realizado pela Uefa nesta segunda-feira (31) (Foto: Uefa.com/Divulgação)

Benfica de Jorge Jesus pega PAOK em fase preliminar da Champions

Por causa da pandemia, etapa terá jogos únicos, com portões fechados

Duas vezes vencedor da principal competições de clubes da Europa, o Benfica vai enfrentar o PAOK, na Grécia, pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões, o que ficou determinado através de um sorteio realizado pela Uefa nesta segunda-feira (31).

O Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa acolheu recentemente a última final da Liga dos Campeões, mas não será utilizado nesta etapa do torneio. Afinal, a Uefa ordenou que os confrontos sejam realizados em jogo único, em função do apertado calendário, que atrasou a conclusão da última temporada. E o duelo do time de Jorge Jesus e Everton Cebolinha será disputado na Grécia.

Os confrontos vão ser disputados nos dias 15 e 16 de setembro. E, entre os outros, o Dínamo de Kiev receberá o AZ Alkmaar, enquanto o Estrela Vermelha de Belgrado visitará o Omonia, do Chipre. O time de Belgrado busca se classificar pela terceira temporada consecutiva para a fase de grupos partindo das etapas preliminares.

O campeão húngaro Ferencvaros receberá o Dínamo Zagreb. Porém, o governo do seu país anunciou na semana passada que estava fechando as fronteiras para não residentes a partir de 1º de setembro com a justificativa de evitar a propagação do coronavírus.

Ver essa foto no Instagram

⚽️ 3rd qualifying round ✅ Who will progress? ???? #UCL

Uma publicação compartilhada por UEFA Champions League (@championsleague) em

A Uefa realizou o sorteio nesta segunda-feira (31), embora dois clubes tenham a acionado na Corte Arbitral do Esporte contra a remoção em fases anteriores. Foram os casos de Slovan Bratislava, da Eslováquia, e Drita, do Kosovo, que foram proibidos de atuar pelas autoridades das Ilhas Faroe e da Suíça, respectivamente, depois de atletas testarem positivo para o coronavírus nos exames pré-jogo. Veredictos sobre esses casos devem ser apresentados nesta semana.

Os oito times que avançarem nos confrontos definidos nesta segunda vão se juntar a Red Bull Salzburg, Olympiacos, Slavia Praga e Krasnodar nos playoffs da Liga dos Campeões. Essas séries terão seus duelos sorteados nesta terça-feira (1º), sendo disputados com duelos de ida e volta. Já os grupos vão ser conhecidos em 1º de outubro.

Todos os jogos da terceira fase preliminar vão ser disputados sem a presença de público nos estádios. Confira os duelos:

Caminho dos não campeões:
PAOK (Grécia) x Benfica (Portugal)
Dínamo de Kiev (Ucrânia) x AZ Alkmaar (Holanda)
Gent (Bélgica) x Rapid Viena (Áustria)

Caminho dos campeões:
Ferencvaros (Hungria) x Dinamo Zagreb (Croácia)
Qarabag (Azerbaijão) x Molde (Noruega)
Omonia (Chipre) x Estrela Vermelha (Sérvia)
Midtjylland (Dinamarca) x Young Boys (Suíça)
Maccabi Tel-Aviv (Israel) x Dinamo Brest (Bielo-Rússia)

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas