Benítez sobre permanência na Série A: 'Sempre há esperança'

Após suspensão, lateral reforça o Vitória contra o Cruzeiro, quarta-feira (21)

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 19 de novembro de 2018 às 12:35

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Na Toca do Leão, ninguém jogou a toalha. É o que garante o lateral-esquerdo Benítez. "Sempre há esperança. Nunca a perdemos", afirmou o argentino, que, após cumprir suspensão, voltará a defender o Vitória contra o Cruzeiro, quarta-feira (21), às 20h45 (horário da Bahia), no Mineirão, em Belo Horizonte.

A esperança é embasada na matemática. Com 36 pontos, o Vitória é vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, mas a própria tabela de classificação aponta chance de reagir. São apenas dois pontos de diferença para Sport e Ceará, primeiros times fora da zona de rebaixamento, em 15º e 16º lugares, respectivamente, com 38 pontos cada. O Ceará ainda joga nesta segunda (19), contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

"O time está comprometido, sabemos da situação que estamos, que o momento que estamos passando é difícil, mas temos três jogos. Sabemos que é difícil, mas vamos lutar até o final", comentou Benítez. "Temos que estar mais concentrados, trabalhar mais e estar mais atentos. No jogo contra o Bahia foram dois gols de bola parada e isso não pode acontecer", lembrou o lateral, um dos destaques do clássico, com duas assistências para os gols de Léo Ceará no empate em 2x2, no Barradão. "São detalhes mínimos que fazem ganhar ou perder. Temos que levantar a cabeça rápido. Sabemos que temos um jogo importante na quarta-feira".

O Vitória estaria fora da zona de rebaixamento se tivesse feito o dever de casa no último sábado (17), mas acabou perdendo para o Atlético-PR por 2x1, no Barradão. Para seguir vivo na luta pela permancência na Série A, vai precisar compensar fora de casa, contra o Cruzeiro. "Sabemos que não podemos perder e que temos que chegar lá mais do que 100%. Temos que entrar com atenção máxima", pregou Benítez. As outras partidas restantes serão contra o Grêmio, no Barradão, e o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.

Em 8º lugar, com 49 pontos, o Cruzeiro está apenas cumprindo tabela no Brasileirão. A equipe mineira não tem chance de erguer a taça e, como foi campeã da Copa do Brasil, já tem vaga garantida na Libertadores do próximo ano. Ainda assim, Benítez pede foco apenas no próprio Vitória. "Não temos que pensar nisso. Só temos que pensar em nós mesmos e na situação que estamos. Temos que entrar em campo de forma ordenada, sem dar espaço e sabendo que vamos enfrentar uma grande equipe, que não vai nos dar nada de presente", afirmou.   

O argentino prefere não se preocupar com as campanhas dos adversários, mas admite que vai secar o Ceará diante do Fluminense, no Maracanã. A partida começa às 19h (horário da Bahia) e encerra a 35ª rodada. "Sim, mas, te digo, independentemente do que aconteça com os outros times, nós temos que ser conscientes, trabalhar e nos entregar 100% porque temos uma partida importante", frisou.

Dois desfalques Apesar do retorno de Benítez, o técnico João Burse não contará com Jeferson e Lucas Fernandes. O lateral direito foi expulso contra o Atlético-PR e está suspenso. Cedric e Lucas são as opções para a posição, mas a tendência é que o treinador rubro-negro improvise Rodrigo Andrade ou Ramon. Lucas Fernandes levou o terceiro cartão amarelo e também está fora. Neilton é o principal candidato à vaga.

Depois de folgar no domingo (18), o elenco do Vitória se reapresentou na manhã desta segunda na Toca do Leão. Os jogadores titulares fizeram um trabalho regenerativo e atividade na sala de musculação. Os reservas participaram de um coletivo comandado por Burse. O grupo volta a treinar na manhã de terça-feira (20) e viaja em seguida para Belo Horizonte.