Beyoncé e Jay-Z dedicam show a Aretha Franklin: 'Amamos você'

entretenimento
14.08.2018, 10:36:00
Atualizado: 14.08.2018, 10:39:02

Beyoncé e Jay-Z dedicam show a Aretha Franklin: 'Amamos você'

"Agradecemos por toda a linda música que você nos deu", completou Beyoncé

Beyoncé e Jay-Z dedicaram o show que fizeram na cidade de Detroitm na noite desta segunda-feira (13), à rainha do soul Aretha Franklin, que está passando por problemas graves de saúde. Durante a apresentação, Beyoncé mandou um recado especial para a artista: "Nós amamos você, e lhe agradecemos por toda a linda música que você nos deu".

Franklin, de 76 anos, está em casa e cercada por sua família. O sobrinho da cantora, Tim Franklin, afirmou à People que sua tia está em processo de recuperação, "alerta, rindo e brincando". A notícia de que a artista está "gravemente doente" foi divulgada por amigos próximos no domingo.

DJ Khaled, que estava à frente da pick up, já tinha atraído seus próprios aplausos quando tocou Respect, uma das músicas mais famosas de Aretha Franklin. A dedicação de Beyoncé marcou uma demonstração de apoio entre gerações: a mulher mais proeminente da música moderna, homenageando a mulher mais importante da história da soul e do R&B.

Beyoncé e Franklin tem um histórico curioso: em 2008, durante a cerimônia do Grammy, Beyoncé se referiu a outra artista veterana, Tina Turner, como "a rainha do soul". Franklin, que é mais associada com o "apelido" do que ninguém, criticou Beyoncé por "tentar criar uma polêmica barata".

Menos de um ano depois da "rixa", no entanto, Franklin já estava defendendo a colega de profissão quando ela recebeu críticas por dublar o hino nacional norte-americano em uma apresentação para o presidente Barack Obama.