Bia Ferreira perde para americana e leva prata no Mundial de Boxe

esportes
20.05.2022, 20:46:00
Bia conquistou a medalha de prata (Foto: IBA/ Divulgação)

Bia Ferreira perde para americana e leva prata no Mundial de Boxe

Baiana fez boa luta, mas foi derrotada por decisão dividida dos árbitros

A baiana Bia Ferreira perdeu na final do Mundial de Boxe, categoria leves (até 60 quilos), nesta sexta-feira (20), em Istambul, na Turquia. Ela foi derrotada pela americana Rashida Ellis, em decisão dividida dos jurados.

Foi o sexto duelo entre as boxeadoras e a segunda vitória da americana. Bia tentava o bi, pois havia conquistado o título na Rússia, em 2019.

A brasileira tomou a iniciativa da luta, mas errou alguns golpes e propiciou à adversária os contra-ataques. Rashida Ellis não aceitou a luta no corpo a corpo, como queria a brasileira, e usou o clinche para parar o duelo sempre que era atacada.

Em um confronto de três rounds de três minutos, Bia Ferreira foi melhor no segundo assalto, quando atingiu a americana com bons diretos, mas foi para o terceiro parecendo sentir um pouco a forma física.

Prata na Olimpíada de Tóquio, Bia soma 135 lutas, com 127 vitórias e oito derrotas. Pelo segundo lugar, a baiana recebeu um prêmio de US$ 50 mil (cerca de R$ 243 mil na cotação atual).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas