Biel é acusado de assediar repórter em coletiva: 'Se te pego, te quebro no meio'

Segundo o portal IG, o episódio foi em maio, quando Biel promovia seu CD

Publicado em 3 de junho de 2016 às 21:36

- Atualizado há um ano

O cantor Biel foi acusado de assediar uma repórter do portal IG. A jornalista denunciou o caso na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, que agora faz a investigação. A repórter, que prefere não se identificar, relatou que o artista que a constrangeu em vários momentos durante uma coletiva de imprensa em São Paulo, nos estúdios da Warner Music. Biel afirmou, segundo ela, que se "pegasse" a repórter a "quebraria no meio" porque ela era "gostosinha".

Segundo o portal IG, o episódio foi em maio, quando Biel promovia seu CD. “Estou lutando para poder fazer o meu trabalho e esse tipo de coisa não acontecer mais, pelo direito de ser respeitada”, declarou a jornalista. O portal diz que Biel já prestou depoimento sobre o caso e que provas de vídeo e áudio foram anexadas. Biel é acusado de assédio à jornalistaA editora-executiva do IG, Patrícia Moraes, afirmou que a repórter só percebeu o que realmente tinha acontecido ao entrar no carro para ir embora da coletiva. "Após o depoimento, a delegada Giovanna Valenti disse que tudo batia com um caso de assédio sexual", afirmou, segundo o Estadão.

A jornalista estava sozinha na coletiva, ao contrário de outras equipes de outros órgãos de imprensa, que mandaram mais de uma pessoa. "Nós a apoiamos e não quisemos que isso passasse batido".

A repórter pediu para Biel comentar algumas frases comuns que aparecem relacionadas a ele no Google, incluindo se ele é bissexual. Ele questionou: "Por quê? Você quer que eu te mostre com atos e ações? Eu sou heterossexual. Eu gosto de b...", teria dito o cantor. Em determinado momento, a repórter citou que tem 21 anos, como Biel, e ele afirmou que idade não significa nada. "Se te pego, te quebro no meio".

Bial teria passado o celular para que a jornalista atendesse durante suas entrevistas. Ela atendeu e disse que ele não poderia falar. Ao pegar o telefone novamente, o música é acusado de chamar a repórter de "cuzona" e depois, em conversa de vídeo com o amigo que ligara, disse que a jornalista era "ramelona" mas mandou "dar um desconto, porque ela é gostosinha". Ao ser questionado se dava selinho em fãs, ele ofereceu um à jornalista.

Biel afirmou através de assessoria que vai se pronunciar. O presidente da Warner Music Brasil, Sergio Afonso, entrou em contato com o IG e classificou o fato de "lamentável" e "fora do contexto atual de lutas pelos direitos das mulheres".