Biólogo quase é mordido na genitália ao capturar serpente; vídeo

O animal estava no jardim de uma casa, em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2022 às 12:16

. Crédito: Reprodução/Christian Raboch

O biólogo Christian Raboch quase foi mordido na genitália enquanto capturava uma serpente caninana em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. O animal estava no jardim de uma casa.  

Em um vídeo divulgado pelo biólogo nas redes sociais, ele aparece domando o réptil pela cauda. É neste momento que a serpente, muito agitada, ataca Christian e chega a morder a barra de sua camisa. 

"Eu fui ali, retirei a serpente pela cauda. Só que ela estava bem agitada, talvez estava meio estressada, até por conta de pegar o animal e manusear. Uma defesa dela é acabar mordendo. Então ela acaba mordendo ali minha camiseta", contou ao g1. O biólogo, que trabalha na Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), relatou que o atendimento ocorreu no final de março.

"Essa caninana entrou em uma residência, ali no jardim, e as pessoas ficaram com medo e chamaram a gente [Fujama]. Ela estava ali embaixo de uns galhos de árvore que estavam na residência e as pessoas queriam retirar porque tinha cachorro, porque as pessoas tinham medo da serpente, por mais que ela não tenha peçonha", explicou o biólogo. Ele conta que o animal chegou a morder sua mão. 

Veja vídeo:

O que fazer em caso de picada de cobra? •    Caso seja picado por uma cobra, não se deve amarrar o local. O torniquete pode aumentar o risco de necrosar o local e resultar até em amputação; •    não se deve cortar o local, fazer perfurações ou sucção; •    o local da picada deve ser lavado com água e sabão; •    a vítima deve ser levada o mais rápido possível ao hospital; •    é importante tentar identificar a serpente (pode ser por foto, se possível) pois isso facilitará para escolha do soro antiofídico a ser aplicado.