Bizarro! PSG vence o Lyon com gol contra muito estranho; assista

esportes
09.02.2020, 21:31:00
Atualizado: 09.02.2020, 22:15:58
Mbappé comemora gol contra o Lyon (Foto: Geoffroy van Der Hasselt/AFP)

Bizarro! PSG vence o Lyon com gol contra muito estranho; assista

Foi a quinta vitória consecutiva do time parisiense, líder do Francês

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Neymar não jogou, mas isso não impediu o Paris Saint-Germain de conquistar a quinta vitória consecutiva no Campeonato Francês - a oitava em todas as competições. Em Paris, o bicampeão nacional derrotou o Lyon por 4x2 e manteve os 12 pontos de diferença que o separam do Olympique de Marselha, vice-líder do torneio.

Além de Neymar, a equipe de Paris também não contou neste domingo com os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, todos por causa de problemas físicos. Mesmo assim, o PSG se mostrou superior ao adversário durante todo o tempo e construiu na etapa inicial a vantagem que lhe garantiu a vitória.

Ángel di María, jogador que está fazendo uma excelente temporada, desmontou a defesa do Lyon no lance do primeiro gol. Ele recebeu a bola na ponta direita, entrou na área, encarou um adversário e mandou um chute rasteiro que surpreendeu o goleiro Lopes. Eram decorridos 21 minutos do primeiro tempo.

Um pouco mais tarde, o ataque do PSG avançou em velocidade e Mbappé recebeu um passe que o deixou frente a frente com Lopes. Com categoria, o prodígio francês aumentou a vantagem de sua equipe. Foi o 15º gol de Mbappé no campeonato, um a menos do que o artilheiro da competição, Ben Yedder, do Monaco.

Quando os atacantes do time de Paris não acertavam o pé, os defensores do Lyon os ajudavam. Logo com um minuto do segundo tempo, o brasileiro Marçal marcou um bizarro gol contra - desequilibrado, ele tentou mandar a bola para escanteio e acabou disparando uma bomba na direção da sua própria meta.

Parecia que o resto da partida seria uma mera formalidade, mas o Lyon acordou. Terrier, aos seis, e Dembelé, aos 13, colocaram os visitantes no jogo. Durante 20 minutos, a torcida do PSG temeu pelo empate, embora o time nunca tenha perdido o controle das ações. Aos 33, Cavani marcou o quarto gol e acabou com as esperanças dos visitantes.

O Montpellier subiu para a quinta colocação do Francês, com 37 pontos, graças à vitória em casa por 1x0 sobre o Saint-Étienne Delort foi o autor do único gol da partida. O Strasbourg, por sua vez, bateu o Reims por 3 a 0 (tentos de Djiku, Majeed e Lala) e agora é o sexto, com um ponto a menos do que o Montpellier. O Reims está na décima posição, com 33 pontos.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais