Bloco Ilê Aiyê completa 47 anos e faz live para comemorar

entretenimento
01.11.2020, 09:16:49
Atualizado: 01.11.2020, 09:26:21
(Arquivo CORREIO)

Bloco Ilê Aiyê completa 47 anos e faz live para comemorar

Transmissão será hoje, às 16h

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O bloco afro Ilê Aiyê decidiu fazer uma comemoração pelos seus 47 anos, comemorados neste domingo (1). Por conta da pandemia, este ano não haverá a tradicional festa no Curuzu, mas a data festiva não vai passar batida.

Em seu perfil no Instagram,o grupo anunciou que fará uma live especial às 16h, no perfil @blocoileaiye. O objetivo é bater um papo sobre a importância do Ilê Aiyê no encontro, que contará com músicos, cantores, dançarinos, diretores e associados.

Primeiro bloco afro da Bahia, o Ilê Aiyê nasceu no Curuzu – Liberdade, bairro de maior população negra do país. Fundado em 1º de novembro de 1973, o grupo nasceu com o objetivo de preservar, valorizar e expandir a cultura afro-brasileira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas