Blogueiras famosas reúnem-se no II Encontro Maníacas por Lace Salvador

Evento promove uso de perucas - “wigs” ou “laces” - reunindo youtubers famosas na cena nacional

Publicado em 28 de janeiro de 2017 às 11:30

- Atualizado há um ano

No próximo domingo (29), Salvador vai sediar o II Encontro Maníacas por Lace, evento voltado para os interessados no mercado das perucas, hoje mais conhecidas como “wigs” ou “laces”.

O encontro, que acontece no espaço de eventos Maison Piatã, a partir das 16h, tem como objetivo elevar a autoestima da mulher através da autodescoberta, obtendo o uso de wigs como uma forma de ressaltar a sua feminilidade de forma prática.

Criado pela youtuber e empresária do setor Mona Bamburusema, o encontro vai reunir fornecedores, usuários e especialistas do segmento, entre eles as blogueiras Irlaine Tavares, Roberta Ormezinda e Iza Marques.Evento foi criado pela youtuber e empresária do setor Mona BamburusemaDe acordo com Mona, o objetivo é reunir todos os tipos e mulheres para este movimento, desconstruindo preconceitos e promovendo uma forma mais saudável de cuidar da própria imagem. “Extensões, mega-hair, alisantes e demais produtos e técnicas fizeram muitas mulheres terem os seus cabelos maltratados. As wigs possibilitam criar um look à beira da perfeição, sem prejudicar nem adoecer seu cabelo. Temos o poder de mudar de estilo, tamanho ou cor dos cabelos sem a necessidade de um profissional ao lado. E tudo isso sem gastos altíssimos”, explica. A youtuber Irlaine Tavares participa do encontroAs wigs são perucas usadas já há bastante tempo por muitas mulheres nos Estados Unidos, entre elas, famosas como Naomi Campbell, Beyoncé e Rihanna, artistas que estão antenadas com essa nova tecnologia em perucas que vem transformando a vida de muitas mulheres por todo o mundo.

“Vimos diversos depoimentos de mulheres que mudaram sua vida, seja depois da quimioterapia, da alopecia genética ou adquirida, ou simplesmente usuárias comuns, sobre como a vida profissional, sexual ou social mudou depois de se sentirem mais bonitas e mais seguras para enfrentar os desafios. Depois disso, entendemos que o nosso Encontro vai muito além do que a venda de perucas”, destaca Mona.

O ingresso para o II Encontro Maníacas por Lace custa R$10, sendo vendido na portaria do evento e no portal www.sympla.com.br.

O encontro vai contar com a presença de expositores do segmento das wigs, oficinas de maquiagem e moda, consultoria com a Tia Má (também usuária de wigs), além de shows musicais dos artistas Sérgio Dau, Van Divo e Luana Assiz.Tia Má: consultoria

Programação

16h - Abertura do II Encontro das Maníacas por Lace Salvador-Bahia 2017

Palestrante: Mona Bamburusema - Idealizadora do Encontro Maníacas por Lace Salvador, Mona é Youtuber do Canal “Mona Bamburusema Wig Hair”, com quase 40 mil visualizações. 

16h20 - Wigs, empoderamento e valorização da beleza negra

Palestrante: Irlaine Tavares - é uma das youtubersbrasileiras mais conceituadas no mundo da makes e das wigs. Proprietária de uma das primeiras lojas virtuais de wigs do Brasil - www.blackwigbrasil.com.br 

17h - Buffet + Sorteios 

17h15: Consultoria com Tia Má (Maíra Azevedo) - Madrinha do nosso II Encontro, Maíra Azevedo é reconhecida pelo Google como umas das 25 mulheres negras mais influentes em 2015, é conhecida por empoderar mulheres através do humor.

17h30 - Feira de Expositores + Show de Sérgio Dau - Visitação aos stands dos fornecedores de wigs, moda e estética com um super show ao vivo!

18h - Oficinas Maquiagem com Priscila Souza Ramos - A maquiadora Priscila Souza Ramos administrará uma oficina de automaquiagem para as participantes do evento.

Trançado e Manutenção de Wigs com Alberto Alves - O famoso maquiador e cabeleireiro vai dar dicas de como manter as wigs e a melhor forma de deixá-la mais bonita e durável.

Tranças com Ana Cláudia Telles - Esta maravilhosa especialista em colocação de fibra orgânica vai ensinar para as divas como fazer trancinhas incríveis.

19h40 - Show da Drag Queen Van Divo

20h - Show de Luana Assiz

21h - Encerramento