Boate goiana terá que indenizar ex-BBB Anamara por agressões

Baiana entrou na Justiça contra estabelecimento após o fato, ocorrido em 2014

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de setembro de 2018 às 15:18

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Instagram

A baiana Anamara, ex-participante do Big Brother Brasil, receberá R$ 12 mil de indenização por danos morais da boate Woods, em Goiânia, por conta da agressão de um segurança. Segundo o processo, a ex-BBB sofreu assédio de um frequentador, os dois brigaram e um segurança apartou e a levou até uma sala, onde aconteceu a agressão. 

Os representantes da boate já haviam sido condenados e recorreram. Agora, o desembargador Fausto Moreira Diniz, da 6ª Câmara do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), manteve a condenação. Para a defesa da boate, as discussões na casa noturna foram provocadas "única e exclusivamente" por Anamara.

“A sentença não possui conexão lógica com os documentos anexados e os depoimentos pessoais das testemunhas, nota-se, que a apelada não apresentou nenhuma prova para constituição do seu provável direito, ou seja, não comprovou através de documentos qualquer dano físico que alegou durante todo o curso do processo, tais como, exame realizado pelo IML (Corpo e Delito), uma vez que alegou que sofreu várias agressões”, afirmou a defesa no recurso.

O casoi foi em agosto de 2014, na boate que na época funcionava no Setor Bueno e atualmente está desativada. Segundo Anamara, ela foi até o local com um amigo. Um homem bêbado a abordou pedindo uma foto e tentou abraçá-la. A ex-BBB conta que tentou sair de perto dele e voltar ao camarote. O frequentador então passou para xingamentos. A amiga tentou defender Anamara, mas uma nova briga começou. Um segurança retirou a ex-BBB do local então.

“Três funcionários ficaram acusando-a de ter agredido uma funcionária da boate. Na ocasião, esclareceu que não havia agredido ninguém, e tampouco havia iniciado qualquer confusão, bem ainda solicitou que apurassem as imagens nas câmeras [...] Ao perceber que estava em uma emboscada, começou a gritar para que a retirassem da sala, momento em que a chefia da segurança propôs que saíssem pelos fundos, o que foi feito, sendo conduzida como se fosse uma criminosa”, diz trecho do processo. “Narrou que ao sair da sala foi atingida diretamente nas costas por um soco da segurança envolvida na confusão, vindo a cair na escada e a machucar o joelho”.

O juiz concedeu a indenização à ex-BBB afirmando que houve mais do que "mero abastecimento". “Quanto aos danos morais, ressalto que as situações experimentadas pela autora da ação refogem da seara do mero aborrecimento, pois os transtornos suportados, como constrangimento à sua liberdade de locomoção e agressões físicas e verbais, gerou o desequilíbrio do seu bem-estar e impotência diante da situação vivenciada, qual seja, o despreparo da equipe de segurança da apelada para conter situação adversa dentro do estabelecimento comercial, ocorrendo sim um abalo emocional a ensejar reparação”