Boca de urna mostra Romeu Zema com 66% dos votos em Minas Gerais

Candidato do Novo faz aniversário neste domingo

Publicado em 28 de outubro de 2018 às 17:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Luis Ivo/Divulgação

Foto: Luis Ivo/Divulgação O empresário Romeu Zema (Novo), que completa 54 anos neste domingo (28), deve ganhar de presente a eleição para governador de Minas Gerais. Segundo pesquisa boca de urna do Ibope, divulgada às 17h deste domingo (27), o empresário tem 66% da preferência dos eleitores, contra 34% de Antonio Anastasia (PSDB). 

A pesquisa ouviu 3.200 votantes e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. 

Surpresa da eleição mineira, Zema contrariou as pesquisas do primeiro turno e chegou à frente com 43% dos votos. Se eleito, quebrará a polarização de 16 anos de governos tucanos e petistas em Minas. 

O empresário concorre pela primeira vez, pregando economia liberal e rechaçando a classe política tradicional e o PT. 

Assim como no primeiro turno, Zema votou em Araxá (MG), sua cidade natal, com uma camiseta do Brasil. As cores verde e amarelo se tornaram marca de apoiadores de Jair Bolsonaro (PSL). 

A carona em Bolsonaro ajudou Zema em seu salto de votos. A blusa tem um autógrafo do ex-técnico da seleção brasileira de vôlei Bernardinho, também filiado ao Novo. 

Zema votou acompanhado dos pais, depois seguiu para a casa deles e depois viajou para Belo Horizonte, onde acompanhará a apuração. “Quero ser um agente de mudança, que vai nos levar para um lugar melhor. Não sou Deus, não sou herói, não sou salvador da pátria, mas trabalho muito e vou me cercar das melhores pessoas”, disse Zema ao votar. 

“Caso eleito hoje, vou ter um secretariado profissional, porque estou sendo eleito sem ter o rabo preso com ninguém. Vamos trazer as melhores pessoas para poder dar jeito em Minas Gerais”, completou.