Boca do Rio: skatista é morto com tiros na cabeça em frente de casa

Polícia apura autoria e motivação do crime, ocorrido na quinta-feira (6); nesse domingo haverá homenagem à vítima

  • Foto do(a) author(a) Carmen Vasconcelos
  • Carmen Vasconcelos

Publicado em 8 de julho de 2017 às 16:12

- Atualizado há um ano

Nesse domingo, a partir das 16h, skatistas, parentes e amigos se reunirão na sede do Centro Tecnológico da Bahia (Paralela) para prestar uma homenagem a Antônio Vinícius Falcão, 31 anos, assassinado na porta de casa na última quinta-feira (6), na Boca do Rio.

Vizinhos que presenciaram o crime e preferiram não se identificar contaram que a vítima tinha acabado de colocar o capacete e subir na moto, quando uma pessoa que estava num carro preto, parado em frente à casa de Vinícius, disparou várias vezes. O assassino teria entrado no veículo e voltado para fotografar o corpo caído. O atestado de óbito e o capacete usado por Vinícius apontaram que foram mais de cinco tiros só na região da cabeça.Antônio Vinícius Falcão foi assassinado na última quinta-feira (6)(Foto: Reprodução)A vítima morava com a irmã e a mãe e trabalhava como motoboy para sustentar a filha. Diariamente, levava a garota para a escola e, nos finais de semana, se responsabilizava pelos cuidados com a criança, que passava o restante da semana na casa da bisavó materna.

De acordo com a irmã de Vinícius, a advogada Mara Falcão, ele participaria de uma audiência de guarda compartilhada no dia seguinte ao assassinato. “Meu irmão arcava com as despesas escolares da filha de sete anos e solicitava que a ex-companheira passasse a dividir oficialmente com ele as responsabilidades com a criança e a guarda”, diz Mara. O CORREIO tentou falar com a ex-companheira da vítima, mas a avó informou que ela havia saído com a filha, que está traumatizada com a morte do pai.A autoria e a motivação do crime estão sendo investigadas pela 1ª Delegacia de Homicídios, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Parentes e vizinhos ainda estão sendo ouvidos, e a investigação está em andamento. A Polícia Militar não foi acionada para atender o caso.