Assine

Bola da final da Liga dos Campeões é divulgada; veja fotos


 

Batizada como Finale Istambul, a bola tem características da cidade-sede da decisão

  • Da Redação

Publicado em 18/02/2020 às 15:42:00
Atualizado em 20/04/2023 às 20:37:04
. Crédito: Foto: Divulgação

Logo mais às 17h deta terça-feira (18) a bola rola para as oitavas de final da Uefa Champions League, a Liga dos Campeões da Europa. O PSG vai até a Alemanha enfrentar o Borussia Dortmund enquanto o Liverpool, atual campeão, faz uma visitinha ao Atletico de Madrid na capital espanhola. Todos os quatro clubes sonhando em estar juntinho de uma novidade que deu as caras nesta mesma terça: a bola da final da competição.

Tradicionalmente, o torneio conta com um desenho especial para a bola que decide o torneio, com um design que faz referências à cidade-sede da final. Batizada como Finale Istambul, a bola carrega o mapa da cidade turca nos espaços entre as estrelas que são características da bola na competição europeia. 

Neste ano, o grande jogo acontece no Estádio Olímpico Antatürk, em Istambul, capital da Turquia. O gigante, com capacidade para cerca de 77 mil pessoas, volta a receber uma final da Liga dos Campeões após 15 anos. Foi lá que o atual campeão Liverpool faturou o seu pentacampeonato, em 2005, em um dos jogos mais marcantes da história da competição. Na final contra o Milan, o time de Steven Gerrard saiu perdendo por 3x0 mas conseguiu buscar um empate heroico ainda no tempo normal antes de faturar a Orelhuda nos pênaltis. O episódio ficou marcado como o milagre de Istambul. Em 2020, a final acontece no dia 30 de maio.

Patrocinadora do certame, a Adidas colocou sua criação para dar uma volta na capital turca, além de fazer um ensaio fotográfico com a pelota. Veja fotos na galeria abaixo.

[[galeria]]