Bolsonaro continua com covid-19; novo exame nessa terça deu positivo

Presidente disse que passa bem; ele segue usando remédio sem eficácia comprovada

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2020 às 17:55

- Atualizado há um ano

. Crédito: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta quarta-feira (15) que seu mais recente teste para covid-19 deu resultado positivo para a doença causada pelo novo coronavírus.

Em entrevista à CNN Brasil, o líder nacional contou que o novo exame foi feito na manhã dessa terça e o resultado foi conhecido horas depois.

O presidente fez o exame RT-PCR, que utiliza um swab (cotonente longo) inserido pelo nariz para a coleta de material.

Ainda à CNN, Bolsonaro disse que está bem e que não tem febre desde o dia 6. 

Segundo ele, sua taxa de saturação de oxigênio está em 98%. O presidente contou ainda não estar sentindo falta de ar, nem falta de paladar.

Bolsonaro relatou ainda que passou por exames de sangue e de coração, e que estes também apresentaram resultados normais.

Ele afirmou que continua fazendo uso da hidroxicloroquina, medicamento cuja eficácia no combate à covid-19 ainda não foi comprovada, e azitromicina.

O presidente teve um primeiro diagnóstico confirmado para covid-19 na semana passada, no dia 7. Desde então, está em isolamento no Palácio da Alvorada, sua residência oficial.

Ele tem mantido a rotina de reuniões com ministros por meio de videoconferência e deve fazer ainda um terceiro exame nos próximos dias para verificar se ainda está com o coronavírus e se já pode retomar suas atividades normalmente.