Bolsonaro diz que vai manter Trabalho com status de ministério

Bolsonaro disse que ainda não sabe quem será o ministro desta pasta

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2018 às 16:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta terça-feira (13) que o Trabalho seguirá com status de ministério, sendo reunido com outra pasta, que ainda não foi definida. No último dia 7, ele mesmo havia afirmado que o ministério seria extinto e incorporado por outra pasta, sem detalhar qual.

"Vai continuar com status de ministério, não vai ser secretaria não", afirmou Bolsonaro, em entrevista coletiva na saída de visita ao Superior Tribunal Militar (STM), em Brasília. "Vai ser ministério 'disso', 'disso', 'disso' e Trabalho", explicou, sendo questionado em seguida se haveria, então, uma fusão. "Tanto faz. É igual (o atual) Ministério da Indústria e Comércio. O que vale é o status (de ministério)", diz.

Bolsonaro disse que ainda não sabe quem será o ministro desta pasta. Ao ser questionado sobre a extinção do ministério, ele deu uma resposta vaga. "Eu não sei qual vai ser, está em estudo final com o Onyx Lorenzoni e mais algumas pessoas trabalhando nessa área. Temos tempo para definir, mas a princípio é um enxugamento de ministérios, ninguém está menosprezando o Ministério do Trabalho. Está apenas sendo absorvido por outra pasta", afirmou.

O Trabalho não será unido a Indústria e Comércio, que vai para o "superministério" da Economia. Para Bolsonaro, isso incharia demais a pasta. "Botar mais o Trabalho lá acho que fica um pouco pesado".