Bolsonaro faz reunião com Regina Duarte no Palácio do Planalto

Encontro acontece em meio a rumores de que ela será substituída do cargo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2020 às 12:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O presidente Jair Bolsonaro se reúne nesta quarta-feira (6) com a secretária nacional da Cultura, Regina Duarte. Regina chegou por volta das 11h30 para conversar com o presidente.

O encontro acontece um dia depois do governo renomear o maestro Dante Mantovani para a presidência da Fundação Nacional de Artes (Funarte), decisão anulada horas depois. Mantovani ficou conhecido por um vídeo em que associa rock ao satanismo.

Quando Regina assumiu a secretaria, Mantovani foi exonerado do comando da Funarte, cargo em que ele estava há três meses. Na ocasião, quem assinou a exoneração foi Braga Netto, ministro chefe da Casa Civil.

De acordo com o blog de Andreia Sadi, da Globo, a nomeação posteriormente revogada de Mantovani ontem foi feita sem conhecimento de Regina. Ela comentou com aliados que "não entendeu" o que aconteceu.

A atriz sofre ataques da chamada ala ideológica do governo desde que aceitou o cargo. O próprio Bolsonaro tem reclamado da secretária. “Infelizmente, a Regina está em São Paulo, está trabalhando pela internet ali. E eu quero que ela esteja mais próxima. É uma excelente pessoa, um bom quadro", comentou ele na semana passada, questionado sobre se ela deixaria o cargo. A assessoria de Regina afirma que ela voltou a despachar em Brasília.

A revista Crusoé divulgou na internet um áudio de Regina Duarte com uma assessora. Ela se mostra surpresa quando sabe que Bolsonaro já teria um nome para substituí-la, alguém chamado Igor, que seria indicado por Edir Macedo. "Que loucura isso, que loucura. Eu acho que ele está me dispensando", responde a atriz.