Bolsonaro grita com repórter ao ser questionado sobre caso Covaxin

Presidente voltou a perder o controle ao falar com a imprensa em Sorocaba

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2021 às 12:57

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/CNN Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a se descontrolar com jornalistas na manhã desta sexta-feira (25), durante um evento em Sorocaba, no interior de São Paulo. 

Questionado por uma repórter da CNN sobre o atraso da compra de vacinas e o contrato sob suspeita para aquisição de doses da Covaxin, ele gritou, dizendo que a imprensa faz "perguntas idiotas" e "ridículas".

"Em fevereiro? Onde é que tem vacina para atender todo o mercado aqui e em todo o lugar do mundo? Responda? Para de fazer pergunta idiota, pelo amor de deus. Então, seguinte, vamos fazer pergunta inteligente, pessoal", disse. Na sequência, falou para outro profissional: “Nasça de novo! Ridículo, ridículo! Está empregado onde? Pelo amor de Deus.”

Ele também voltou a dizer que no seu governo nunca houve corrupção. "Eu sou incorruptível, além de imbrochável". Ele falou que a "vida pregressa" do deputado Luis Miranda (DEM-DF) explicaria porque este teria feito a denúncia. Até agora, Miranda era aliado de Bolsonaro. 

Nessa mesma semana, Bolsonaro atacou uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da Globo, no interior de São Paulo. Questionado sobre ter chegado ao evento sem máscara, ele perdeu o controle.