Bolsonaro muda de ideia e vai se vacinar contra covid-19, diz site

Presidente tem 66 anos e faz parte do grupo de risco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de março de 2021 às 08:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

Após afirmar que não se vacinaria contra a covid-19, e que somente um "imbecil" ou "idiota" o criticaria por isso, Bolsonaro mudou de ideia. Segundo o Blog do Camarotti, do site G1, o presidente afirmou a um interlocutor que pretende se imunizar contra o vírus.

Lembrando que Bolsonaro tem 66 anos, o que coloca como grupo de risco. A idade dele está prestes a ser atingida nas vacinações em algumas capitais - em Salvador, por exemplo, esta faixa etária será contemplada neste domingo (28).

A decisão do presidente de se vacinar foi vista por pessoas próximas como uma mudança de comportamento, num momento em que ele tem sido cobrado a dar uma guinada em relação ao enfrentamento da pandemia.

Assessores de Bolsonaro já têm o aconselhado há várias semanas para que ele realize o gesto público de tomar o imunizante. O chefe do Executivo, num primeiro momento, mostrou forte resistência. Mas, ao ver sua popularidade cada vez mais desgastada, está mudando o comportamento.

Além da vacinação, o presidente também está revendo algumas posturas sobre temas relacionados à pandemia, como o uso de máscaras em local público e afirmar que irá garantir imunizantes para toda a população.