Bolsonaro participa de aglomerações durante manifestação em Brasília

brasil
17.05.2020, 13:48:00
Atualizado: 17.05.2020, 13:48:14

Bolsonaro participa de aglomerações durante manifestação em Brasília

Mais uma vez, o presidente contrariou as recomendações das autoridades sanitárias

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro voltou a participar de aglomerações durante uma manifestação em Brasília, neste domingo (17). Segundo o jornal Folha de São Paulo, o presidente disse que o Governo Federal tem dado todo o apoio aos pacientes infectados com o novo coronavírus, e chamou o protesto de democrático.

Bolsonaro chegou até a porta do Palácio do Planalto acompanhando de ministros e dos filhos Eduardo e Carlos, e depois desceu a rampa para cumprimentar os manifestantes.

Outros protestos realizados a favor do presidente da república estão sendo investigados porque defendiam ações antidemocráticas, com ataques ao Congresso, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e o pedido de intervenção militar.

Apoiadores de Jair Bolsonaro fizeram manifestações em outras cidades do Brasil, contrariando as recomendações das autoridades sanitárias para ficar em quarentena. Em Salvador, foi realizada uma carreata na orla que terminou com a invasão do estacionamento do Centro de Convenções, na Boca do Rio.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas