Bolsonaro posta 'Grande dia' após renúncia de Wyllys e Freixo rebate

brasil
24.01.2019, 16:54:00
Atualizado: 24.01.2019, 18:22:24

Bolsonaro posta 'Grande dia' após renúncia de Wyllys e Freixo rebate

Político do PSOL pediu que presidente 'tenha postura'; Jair negou que falava de Wyllys

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Freixo respondeu a Bolsonaro no Twitter

A decisão de Jean Wyllys de não assumir seu novo mandato e viver fora do Brasil gerou repercussão no mundo político. O presidente Jair Bolsonaro, que está no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, publicou algumas mensagens no Twitter ironizando a novidade - depois, ele negou que se referia a Wyllys.

No perfil do presidente, pouco depois da notícia, foi postado um "Grande dia", com um sinal de positivo. Minutos depois, Carlos postou "Vá com Deus e seja feliz", seguido pelo mesmo sinal de positivo. Bolsonaro ainda publicou, isoladamente, vários emojis, incluindo uma bandeira do Brasil e um avião decolando. Todas as publicações foram entendidas como provocações, e recebidas com aplausos pelos apoiadores do presidente e xingamentos dos que são conrtários.

Depois da repercussão, Carlos voltou para o Twitter e postou uma resposta ao seu primeiro tuíte, marcando Bolsonaro e colocando um avião, dando a entender que queria se referir à viagem de volta do pai - mas muitos não acreditaram. "Não disfarça não", escreveu um internauta. "Duvido que era para o Jair", postou outro. "Nem faz sentido". O próprio presidente voltou ao Twitter para dizer que não estava aludindo à notícia sobre Wyllys. "Fake News! Referi-me à missão concluída, reuniões produtivas com Chefes de Estado, voltando ao país que amo, Bolsa batendo novo recorde na casa dos 97.000 e confiança no nosso país sendo restabelecida, isso faz de hoje um grande dia", postou. 

Marcelo Freixo, do PSOL, também respondeu a Bolsonaro. "Que tal você começar a se comportar como presidente da República e parar de agir como um moleque? Tenha postura", criticou. David Miranda, vereador do PSOL que vai assumir a vaga de Jean, também tuitou ao presidente. "Respeite o Jean, Jair, e segura sua empolgação. Sai um LGBT mas entra outro, e que vem do Jacarezinho. Outro que em 2 anos aprovou mais projetos que você em 28. Nos vemos em Brasília". 



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas