Bolsonaro recebe alta e deixa hospital após 17 dias internado

Presidente seguirá para Brasília, onde concluirá recuperação de cirurgia

Publicado em 13 de fevereiro de 2019 às 11:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Twitter

Foto: Reprodução/Twitter O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no final da manhã desta quarta-feira (13). Foram 17 dias de internação, na qual ele passou por uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.

Bolsonaro já se alimenta com dieta leve e apresentou melhora do quadro pulmonar - ele foi diagnosticado com pneumonia na semana passada.

De acordo com os médicos, o presidente precisou ficar internado até esta quarta por conta do período de medicação com antibióticos administrados para conter a infecção.

"Ele pode ter alta, sim. Mas eu não sei se ele vai quarta, ele e o cerimonial (do Planalto) vão decidir", disse o cirurgião Antonio Luiz Macedo ao Broadcast Político, do Estadão Conteúdo, momentos antes de o presidente deixar a unidade. "O presidente está ótimo, está perfeito."

Bolsonaro foi liberado para falar, como fez nesta quarta ao receber três ministros, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e um secretário paulista, destacou o médico. Além disso, o organismo respondeu de forma satisfatória à alimentação sólida - retomada nesta segunda-feira. "A única pendência são os antibióticos", destacou Macedo.

João Doria e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmaram que Bolsonaro deve finalizar o texto da Reforma da Previdência com a equipe econômica ainda nesta semana, assim que retornar para Brasília.