Bolsonaro sobre "marco temporal" : 'Se proposta de Fachin vingar, é o fim do agronegócio'

brasil
11.09.2021, 17:12:13
Atualizado: 11.09.2021, 17:28:26
(Divulgação/Alan Santos/PR)

Bolsonaro sobre "marco temporal" : 'Se proposta de Fachin vingar, é o fim do agronegócio'

Presidente criticou voto do ministro Edson Fachin, contrário à aplicação da tese do "marco temporal" na demarcação de terras indígenas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (11), que o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, contrário à aplicação da tese do "marco temporal" na demarcação de terras indígenas, resultaria no "fim do agronegócio" no Brasil caso seja acatado pela Suprema Corte.

Leia mais: Marco Temporal pode colocar em risco 80% dos territórios indígenas na Bahia, diz Mupoiba

Leia também: 'Se índio não planta ou cria gado, para que quer tanta terra?', questiona diretor da Faeb

"Se a proposta do ministro Fachin vingar, será proposta a demarcação de novas áreas indígenas que equivalem a uma região Sudeste toda. Ou seja, é o fim do agronegócio, simplesmente isso e nada mais do que isso", disse Bolsonaro, que recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em cerimônia durante a 44ª Expointer.

O presidente afirmou que o seu governo tem deixado o campo "completamente livre" e foi aplaudido ao lembrar da escolha da ministra Tereza Cristina para comandar a Agricultura. "Faz um trabalho excepcional, quero elogiá-la mas também dizer que, com a escolha de ministros pelo critério técnico e sem pressões políticas, todos ganharam com isso", disse.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas