Bolsonaro volta a apresentar sintomas de covid-19, diz emissora

em alta
06.07.2020, 19:20:48
Atualizado: 06.07.2020, 19:41:33

Bolsonaro volta a apresentar sintomas de covid-19, diz emissora

Resultado de novo exame sai até o final da manhã dessa terça (7)

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a apresentar sintomas do novo coronavírus. A informação foi divulgada pela CNN Brasil na noite desta segunda-feira (6). Segundo a emissora, o resultado do novo exame feito pelo presidente deve sair até o meio-dia dessa terça (7). 

Bolsonaro já apresentou sintomas da doença e fez outros três exames, mas os resultados sempre deram negativo. Aos 65 anos e, portanto, dentro do grupo de risco, o presidente disse à CNN que está com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue, e contou que está tomando hidroxicloroquina.

Por causa dos sintomas, a agenda do presidente para o restante da semana está cancelada. 

O teste que terá o resultado divulgado nessa terça foi feito no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

A apoiadores, ao retornar à residência oficial do Palácio da Alvorada, Bolsonaro havia informado que fez uma radiografia do pulmão e que iria se submeter a exame para detecção da covid-19. Em vídeo registrado por um apoiador, publicado pelo portal G1, o presidente afirmou que “está tudo bem”.

"Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora pouco, mas está tudo bem", comentou.

Bolsonaro confirmou à CNN que fez também a ressonância magnética dos pulmões. O presidente reafirmou que este exame não identificou problemas.

Em maio, Bolsonaro entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documentos segundo os quais três testes para covid-19 feitos em março deram resultado negativo.

O presidente entregou os exames depois de o jornal O Estado de S. Paulo ter entrado na Justiça para obter os resultados.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas