Bolsonaro volta a ter febre e é diagnosticado com pneumonia, diz porta-voz

Segundo Rêgo Barros, pneumonia é de origem bacteriana e está sendo tratada

Publicado em 7 de fevereiro de 2019 às 16:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) teve episódio isolado de febre nesta quarta-feira (6), passou por tomografia de tórax e abdome que mostra boa evolução no quadro intestinal. Outros exames mostram "imagem compatível com pneumonia", segundo boletim divulgado nesta quinta-feira (7) pelo Hospital Albert Einstein, onde ele continua internado. A febre de Bolsonaro chegou a 38 graus.

O porta-voz Otávio do Rêgo Barros diz que o estado de saúde é o "esperado dentro desse pico térmico que ele acometeu na noite de ontem". Ele diz que "por preocaução os médicos fizeram exame de imagem, incluso tomografia por contraste. O pulmão tinha uma imagem que era compatível com pneumonia".

Ele já está tomando antibiótico e agora tomará uma nova medicação especificamente para "debelar essa pneumonia que foi encontrada em seu pulmão". Exames feitos descartaram origem viral. "Trata-se de uma causa bacteriana", diz. (Foto: Divulgação) De acordo com o boletim médico, "foi realizado um ajuste na antibióticoterapia e mantidos os demais tratamentos. Continua sem dor, com sonda nasogástrica, dreno no abdome e recebendo líquidos por via oral em associação à nutrição parenteral".

O presidente continuou fazendo exercícios respiratórios e caminhou pelo corredor. As visitas seguem restritas, seguindo as orientações médicas.

Nesta quinta, o Palácio do Planalto divulgou uma nova foto de Bolsonaro fazendo caminhada no hospital com a sonda nasogástrica. O presidenteo passou por uma cirurgia para retirar uma bolsa de colostomia e refazer a ligação entre o intestino delgado e parte do intestino grosso no dia 28 de janeiro. A bolsa foi colocada depois de uma cirurgia que ele fez após ser esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, em outubro do ano passado.