Bolsonaro zera imposto sobre o whey protein: 'Ajudar aí o pessoal que malha'

O anúncio ocorreu durante live semanal que faz em suas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 19 de agosto de 2022 às 17:45

. Crédito: .

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou nessa quinta-feira, 18, que zerou os impostos que incidiam no suplemento alimentar Whey Protein. Candidato à reeleição, o militar reformado brincou ao dizer que sua decisão foi para ajudar "o pessoal da academia aí".

Segundo o chefe do executivo, o imposto sobre o Whey era de 11% e agora será de 0%. "Ajudar aí o pessoal que malha", afirmou Bolsonaro durante sua live que ocorre semanalmente às quintas em suas redes sociais.

O presidente ficou irritado depois de um dos seus assessores tentarem corrigir uma informação que ele havia passado. "Perguntei alguma coisa a vocês? Eu perguntei alguma coisa?", indagou. 

Bolsonaro também anunciou a redução de impostos de alguns itens voltados para motociclistas. Coletes e jaquetas infláveis estão entre os produtos que podem sofrer redução em seus preços depois do corte nos impostos. "Atualmente, custam em torno de R$ 4 mil", ponderou o presidente.

O que é whey protein? Whey protein, conhecido popularmente como whey, é um suplemento alimentar proteico feito a partir da proteína extraída do soro do leite. Ele possui aminoácios essenciais que são absorvidos rapidamente pelo corpo, substâncias estas que participam ativamente na construção de músculos e tecidos.

O whey é comumente utilizado por adeptos de práticas físicas, sejam elas de baixa, média ou alta intensidade, sendo considerado um dos suplementos mais indicados para quase todos os praticantes. De diferentes marcas e preços, o whey pode ser encontrado em três tipos: concentrado, isolado e hidrolisado.