Bolt leva quarto prêmio Laureus; Simone Biles Phelps também são premiados

Premiação, considerada uma das maiores do planeta, consagrou velocista jamaicano, que levou três ouros no Rio-2016

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2017 às 21:05

- Atualizado há um ano

A noite desta terça (14) em Mônaco foi boa para Usain Bolt, que venceu o Laureus, importante premiação esportiva mundial, pela quarta vez e empatou com o tenista suíço Roger Federer. Mas os brasileiros não tiveram motivos para comemorar.

A seleção olímpica masculina de futebol, vencedora da medalha de ouro em 2016, não levou o prêmio de melhor equipe, que ficou com o Chicago Cubs. A equipe americana de beisebol venceu a World Series, a decisão do campeonato dos EUA, após 108 anos.

Candidato ao prêmio de melhor atleta de esportes radicais, o skatista brasileiro Pedro Barros também não levou o prêmio. Quem ganhou foi a ciclista inglesa Rachel Atherton.É o selfie da vitória! Bolt, Simone Biles, Phelps, Claudio Ranieri, entre outros vencedores do Laureus, se juntam para foto (Foto: Laureus/Twitter/Reprodução)

Quem mais brilhou na noite, ao lado de Bolt, foi a ginasta americana Simone Biles, que conquistou quatro medalhas de ouro e um bronze no Rio. Ela ganhou o prêmio de melhor atleta feminina de 2016. Outro que roubou os holofotes foi o nadador americano Michael Phelps, que levou cinco medalhas de ouro e uma de prata, ganhando o prêmio de melhor retorno. Após a vitória, foi mostrado um vídeo de sua entrada numa delegacia americana após a detenção por dirigir embriagado. O nadador falou sobre a cena ao comentar a premiação.

“É um dos meus primeiros prêmios como melhor retorno. Olhando o vídeo vejo que consegui voltar de forma positiva em tudo, com família, finalizando minha carreira como eu queria. Estou satisfeito por ter podido voltar e ter meu filho para ver”, afirmou Phelps, que tem curtido a família, jogado golfe e não pensa ainda no que fará após a aposentadoria.

Entre os atletas paralímpicos, a vencedora foi a esgrimista italiana Beatrice Vio, que deixou o Rio-2016 com uma medalha de ouro e uma de bronze. Aos 31 anos, o alemão Nico Rosberg, campeão da Fórmula-1, venceu o prêmio de revelação do ano. Curiosamente, ele se aposentou após vencer a temporada.

O Leicester, campeão inglês, recebeu o prêmio de espírito esportivo e a equipe sub-12 do Barcelona foi eleita pelos internautas autora do maior momento esportivo do ano, ao consolar um time japonês após derrotá-lo.