Bombeiros combatem incêndio em zoológico de Londres

Um animal morreu, quatro estão desaparecidos e uma pessoa foi levada para o hospital

Publicado em 23 de dezembro de 2017 às 11:39

- Atualizado há um ano

. Crédito: Daniel Leal/AFP

Cerca de 70 bombeiros combatem, neste sábado (23), um incêndio que começou no início da madrugada no zoológico de Londres, localizado no Regent's Parkmas. Oito pessoas foram atendidas no local, por inalação de fumaça e pequenas lesões, e outra precisou ser levada a um hospital da cidade. Uma porca-formigueira chamada Misha morreu, segundo a BBC, e quatro suricatas estão desaparecidas.

Nas redes sociais, usuários lamentaram a perda do animal. "Misha morreu em um incêndio em um zoológico de Londres. Isso é horrível. Uma foto dela e de sua melhor amiga Kiyo em momentos felizes. RIP Misha", escreveu uma internauta.

Dez unidades da Brigada de Bombeiros de Londres (LFB) foram ao zoológico às 7h08 (horário local, 4h08 de Brasília), onde começou o incêndio. O fogo se alastrou em uma cafeteria e na loja dentro das instalações. Perto de lá, fica uma área onde visitantes podem alimentar animais.

A causa do incêndio ainda é desconhecida.

O zoológico científico de Londres é o mais antigo do mundo, segundo a Reuters, e foi fundado por volta de 1828. Ele abriga 20.166 animais, de acordo com o último balanço divulgado.