Bombeiros combatem quatro focos do incêndio em Portugal

Dois mil bombeiros trabalham para reduzir o incêndio após os progressos registrados durante a madrugada desta terça-feira (20)

  • Foto do(a) author(a) Agência Brasil
  • Agência Brasil

Publicado em 20 de junho de 2017 às 07:58

- Atualizado há um ano

O incêndio que atinge desde o último sábado o centro de Portugal continua ativo em quatro focos nos distritos de Leiria e Coimbra. No entanto, as perspectivas são favoráveis após o controle de 70% das chamas nas últimas horas, segundo dados da Proteção Civil.

Após os progressos registrados durante a madrugada desta terça-feira (20), dois mil bombeiros, apoiados por meios terrestres e aéreos, trabalham para reduzir o incêndio.

No último balanço oficial, o número de mortos está em 64 e os feridos são 62 no município de Pedrogão Grande, onde se iniciaram as chamas no sábado, aparentemente pelo impacto de um raio em uma árvore seca, segundo a Polícia Judicial.Dois mil bombeiros trabalham para reduzir o incêndio (Foto: Reprodução/Agência Brasil)Nesta manhã, as equipes reestruturaram o plano de ação, mais otimista que segunda-feira (19), porém, elas seguem cautelosas pelas condições meteorológicas, que podem complicar as tarefas de extinção.

Leia mais: 'Estou atordoado com número de mortes', diz prefeito em Portugal; veja fotos

O Instituto Português do Mar e Atmosfera prevê para hoje temperaturas em torno de 39 graus e ventos moderados nas áreas afetadas dos distritos de Leiria e Coimbra.

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, apelou ontem para que se concentrem os esforços em combater o fogo, em vez de discutir as causas e suas possíveis responsabilidades.

"A prioridade agora é o combate ao incêndio e o apoio às vítimas e seus familiares", disse o presidente, acrescentando que "depois teremos todo o tempo do mundo" para debater outros assuntos.

[[saiba_mais]]