Bombeiros iniciam buscas por idoso em imóvel incendiado na Baixa dos Sapateiros

Após escoramento feito pela Codesal, bombeiros acessam interior do casarão

  • Foto do(a) author(a) Vinicius Nascimento
  • Vinicius Nascimento

Publicado em 4 de setembro de 2018 às 18:03

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Vinicius Nascimento/CORREIO

Foto: Vinicius Nascimento/CORREIO O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) iniciou, no final da tarde desta terça-feira (4), a entrada nos casarões incendiados em busca do corpo do comerciante José Hunaldo Moura de Carvalho, 85 anos, que está desaparecido nos escombros desde a noite dessa segunda.

Pouco antes das 17h, os profissionais começaram o trabalho utilizando uma escavadeira, responsável por tirar boa parte do entulho acumulado no local.

Leia também: Casarão onde fogo começou na Baixa dos Sapateiros tinha fiações desgastadas

Ao mesmo tempo, os bombeiros elaboravam o trabalho de "rescaldo e resfriamento" do imóvel, que ainda tem pequenos focos de calor – todos controlados pelo CBM através do Líquido Gerador de Espuma (LGE), substância que é misturada à água para reduzir algumas labaredas que ainda persistem.

[[publicidade]]

Quando essa etapa for finalizada e, caso o corpo do lojista não seja encontrado, os bombeiros utilizarão uma ferramenta chamada Bobcat, espécie de miniescavadeira que tem um poder de penetração melhor do que tratores e retroescavadeiras convencionais.

Com essa ferramenta será possível acessar locais mais remotos no interior do imóvel e dar prosseguimento às buscas, inclusive durante a noite.

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier.