Bonita também: projeto valoriza belezas de todos os tipos

bazar
22.07.2015, 06:14:00
Atualizado: 22.07.2015, 11:20:04

Bonita também: projeto valoriza belezas de todos os tipos

A ideia foi da baiana Teresa Rocha e abrange Tumblr e Facebook

A baiana Teresa Rocha: criadora do Bonita Também

Um projeto para mostrar que “toda mulher tem a sua forma particular de ser bela”. Nele, qualquer pessoa do gênero feminino pode contar sua história. O Bonita Também engloba um tumblr (bonitatambem.tumblr.com) e uma página no Facebook (/bonitatb).

Tudo começou com a baiana Teresa Rocha, 27, que enfrentava uma hora e meia de chapinha todo domingo à noite. “Sofri na adolescência por não me encaixar nos padrões. Aprendi a ser feminista e resolvi transformar o que vivi em apoio a outras mulheres”, diz a moça.

No site há gente aceitando beleza no que tem, seja barriga, cabelo curto ou gravidez. “Uma das que mais me marcaram foi a Gabriella, que fala do nariz e resumiu bem a angústia geral com a aparência; parece bobagem, mas faz a gente chorar”, conta Teresa. Curtiu? Então manda sua história com foto para bonitatambem@gmail.com.


***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas