Botafogo anuncia acerto com o técnico baiano Marcelo Chamusca

esportes
19.02.2021, 22:30:53
Atualizado: 19.02.2021, 22:35:40
(Divulgação/Botafogo)

Botafogo anuncia acerto com o técnico baiano Marcelo Chamusca

Treinador que comandou o Vitória em 2019 terá o desafio de levar o Glorioso à Primeira Divisão

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Botafogo anunciou na noite desta sexta-feira (19) a contratação do técnico Marcelo Chamusca para a temporada 2021. O grande desafio do treinador será ajudar o Glorioso a retornar à Série A do Campeonato Brasileiro.

“Baiano de Salvador, Chamusca, de 54 anos, chega ao Glorioso credenciado por ser o único treinador a conquistar o acesso em todas as divisões do futebol nacional, sendo três em cinco anos. Com o comandante virão o auxiliar técnico Caio Autuori e o preparador físico Roger Gouveia”, diz o Botafogo em nota.

O treinador trabalhou no acesso do Salgueiro para a Série C (em 2013), do Guarani para a Série B (em 2016) e do Ceará para a Série A (em 2017). Ele também comandou o Cuiabá em grande parte da campanha que culminou com a vaga para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Marcelo Chamusca tem em seu currículo a conquista de uma edição da Copa Verde, pelo Cuiabá, e de três campeonatos estaduais, pelo Fortaleza, pelo Ceará e pelo Paysandu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas