Botafogo e Coritiba garantem retorno à Série A do Brasileiro

Time carioca venceu sua partida hoje e confirmou a vaja; enquanto o Coxa subiu após a derrota do CRB

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de novembro de 2021 às 20:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Vitor Silva/Botafogo

Após uma temporada disputando a Série B, Botafogo e Coritiba confirmaram o retorno à elite do futebol brasileiro em 2022. A boa campanha que as duas equipes vêm fazendo ao longo do ano foram coroadas com o acesso após o fim da 36ª rodada.

No caso do Botafogo, a classificação veio com um toque de emoção, já que o time saiu perdendo para o Operário no Engenhão, mas conseguiu uma virada para 2 a 1 e chegou a 66 pontos.  Logo atrás vem o Coxa, que já tinha jogado pela rodada desde domingo (14) e ficou torcendo por um tropeço do CRB para confirmar seu lugar np G4. Na partida disputada contra o Brasil de Pelotas, o vice-líder não deu chances para o lanterna e venceu também por 2 a 1. Os paranaenses estão dois pontos atrás do Botafogo, com 64. As outras duas vagas seguem em disputa entre Guarani (59 pontos), Avaí (58), Goiás (58), CRB (57) e CSA (56).

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Brasil de Pelotas, domingo (21), no Bento Freitas, em Pelotas. Depois fecha a temporada contra o Guarani, em casa. Já o Coritiba recebe o CSA, no Couto Pereira, e finaliza a temporada visitando a Ponte Preta, em Campinas.Confira os confrontos da 37ª rodada:

Sampaio Correa x Cruzeiro Vasco x Remo Brusque x Operário Vila Nova x Londrina Confiança x Ponte Preta Náutico x Avaí Brasil de Pelotas x Botafogo Cortiba  CSA CRB x Vitória Guarani x Goiás