Botafogo recebe Grêmio pelas quartas de final da Libertadores

Santos é outro brasileiro que entra em campo, contra o Barcelona de Guayaquil

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 13 de setembro de 2017 às 06:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

Os clubes brasileiros que ainda seguem vivos na Copa Libertadores da América voltam a campo nesta quarta-feira (13) para a abertura das quartas de final da competição continental. No estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Botafogo recebe o Grêmio, às 21h45.

No alvinegro, o técnico Jair Ventura terá os retornos do zagueiro Joel Carli, do volante Rodrigo Lindoso e do meia João Paulo. A baixa é o lateral Gilson, suspenso. Victor Luís será o substituto.

O Grêmio é mais um time campeão que o Botafogo vai encarar na Libertadores - os outros foram Colo Colo, Olimpia, Atlético Nacional, Estudiantes e Nacional do Uruguai. Agora, porém, o rival será um clube brasileiro.

Para Jair, porém, isso é indiferente. “Tão difícil quanto. Vejo uma qualidade muito grande no Grêmio e me preocupo com a leveza da equipe, fica mais difícil para encaixar a marcação. A dificuldade é a mesma”, comentou o treinador.

Pelo Grêmio, o principal problema do técnico Renato Gaúcho é o atacante Luan, vetado pelo departamento médico. Já o zagueiro Geromel pode ser a novidade. 

Peixe com novidades

Também às 21h45, o Santos encara o Barcelona do Equador, em Guayaquil. O técnico Levir Culpi terá a volta de David Braz na defesa e deve optar pelo atacante Thiago Ribeiro na vaga do colombiano Copete, machucado. 

Já o time equatoriano, que eliminou o Palmeiras nas oitavas, tem a volta do volante brasileiro Gabriel Marquez e do meia Erick Castillo. Quem passar do duelo pega o vencedor de Grêmio x Botafogo.