Bou e Arouca são apresentados e se dizem prontos para a estreia

Atacante ainda espera ser regularizado; volante já pode jogar

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 17 de julho de 2018 às 20:19

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Dois dos principais reforços do Vitória para o restante da temporada foram apresentados nesta terça-feira (17) na Toca do Leão. O volante Arouca, que veio do Atlético-MG, assinou até o final do ano, enquanto o atacante argentino Walter Bou, do Boca Juniors, vem por empréstimo até junho de 2019.

Pouco familiarizado com o português, o argentino precisou da ajuda do diretor de futebol Jorge Macedo para se dirigir aos repórteres. Por isso, acabou falando pouco.

Já apelidado pela torcida de Walter ‘Gol’, ele brincou com a pressão que a alcunha traz: “Meu nome é Walter Bou. Bou (repetiu). Compreendo chamarem de ‘Gol’, Se chamam, tenho que fazer gols”.

O atacante foi o último dos oito reforços a chegar à Toca do Leão, e por isso ainda não foi regularizado. A expectativa é que fique apto para o Ba-Vi do domingo (22), às 16h, na Fonte Nova. Já Arouca foi regularizado nesta terça-feira.

Arouca foi quem aproveitou melhor a oportunidade. O volante teve que explicar, sobretudo, porque jogou pouco nas duas últimas temporadas. Foram 12 jogos em 2018  pelo Galo e apenas um pelo Palmeiras no ano passado.

“O Atlético-MG foi o clube em que joguei menos, onde também fiquei por menos tempo, por apenas sete meses. Não joguei pouco por conta de lesão, mas por opção do treinador. Comecei o ano atuando (com Oswaldo de Oliveira), mas daí o técnico trocou e o novo preferiu por outros jogadores. Em outros clubes, fiz mais de 200 jogos e espero fazer o mesmo aqui no Vitória”, respondeu.

Arouca entrou em campo pela última vez no dia 19 de abril. Apesar do longo tempo afastado dos jogos, ele garante que está no ritmo para estrear hoje, diante do Paraná: “Só depende do técnico. Com certeza estou pronto para jogar. Disse para o presidente e falo também para a torcida: podem esperar um jogador muito aguerrido e que vai fazer de tudo para honrar essa camisa”.