Brad Pitt processa Angelina Jolie por venda de imóvel avaliado em R$ 865 milhões

Ator diz que ex está tentando deixá-lo de fora do acordo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2021 às 20:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Arquivo AFP

O ator global Brad Pitt está processando a ex-companheira Angelina Jolie por deixá-lo de fora de um acordo de venda das ações de um vinhedo que pertence aos dois, o Chateau Miraval, na França, onde eles se casaram em 2014.

No processo, ele diz que ela é “vingativa” e a acusa de "obstrução sistemática", segundo informações do Daily Mail.

O ex-casal divide igualmente participação na empresa Quimicum, que é proprietária do vinhedo. Na ação judicial, Pitt alega que a atriz está tentando prejudicá-lo ao vender a sua metade das suas ações do imóvel, utilizando de uma manobra jurídica para vender o imóvel sem a sua aprovação.

A dupla é representada pelas suas respectivas empresas, detentoras das ações do vinhedo, que é avaliado em 140 milhões de euros (aproximadamente R$ 865 milhões).

"Entendemos que por trás dessa obstrução sistemática, o verdadeiro objetivo da Nouvel e de sua acionista [Angelina] é vender sua participação no Chateau Miraval SA de uma forma que contorne o direito de preferência da Mondo Bongo [pertencente à Pitt] (conforme previsto nos artigos da Quimicum de aprovação), tendo, como consequência, uma mais-valia obtida graças ao investimento da Mondo Bongo e para a qual a Nouvel não contribuiu", informa o documento do processo.